Baseado no posicionamento de inovação e modernidade de Advil, a marca lança uma campanha publicitária bem diferente do que é realizado pela categoria de analgésicos. Inspirada na música “Agora só falta você”, de Rita Lee, a campanha criada pela W/McCann foca na atitude de um consumidor que não está sentindo dor, estimulando assim a mudança de hábito e a adesão à marca por aqueles que ainda não optaram por Advil. A campanha conta ainda com uma linguagem alegre e contagiante, abordando uma vida livre de dor.
Assim como a música, desta vez Advil resolveu mudar e apostou não só em um novo tom, a marca de analgésico também trabalhou com uma comunicação mais ampla. As novas peças contam com imagens coloridas e mensagens direcionadas a pessoas de sexo, idade e necessidades diferentes.
A campanha leva em consideração um ambiente baseado em movimento, versatilidade e alegria, atrelando a qualidade de vida ao benefício do produto. A ação será veiculada nos principais canais de TV aberta, revistas, internet e mídia exterior, além de contemplar a comunicação nas mídias sociais do produto.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Pfizer
Produto: Advil
Nome da campanha: Videoclipe
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Bruno Geiger, Paulo Januario
Planejamento: Iris Coldibelli, Juliana Meirelles
Mídia: Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Viviane Vela, Sheila Porangaba
Social Media: Rafael Rosa, Chico Veron
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Diretor: Georgia Guerra-Peixe
Diretor de Fotografia: Enio Berwagner
Pós-produção: PIX Post
Produtora de Som: S de Samba
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Pamela Gerard
Gerente de Projeto: Julia Soares, Tamyris Ferreira
Aprovação pelo cliente: Rodolfo Hrosz, Cinthia Ribeiro, Juliana Lian