Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Wickbold compra Seven Boys

Compartilhar

Ontem, 10 de agosto, a Wickbold formalizou a compra a Seven Boys e une sua liderança em pães especiais com a expertise de pães brancos e bisnagas da empresa gaúcha. Oa valores não foram divulgados. O forte posicionamento das marcas em suas geografias de atuação e a complementaridade do portfólio de negócios foram decisivos para a construção da transação.

Todo o processo de transição, levado a efeito por anos, culminou na contratação do presidente Fabio Medeiros e de uma nova diretoria que, de forma absolutamente inédita no mercado, conviveram com os antigos diretores membros da família por um período de transição e adaptação de dois anos. A família Wickbold deixou em definitivo seus papéis no comando da companhia no início de 2015 para atuar de forma mais estratégica no conselho, levando sua experiência para as diferentes áreas da empresa.

“Existe uma grande lógica geográfica e mercadológica na aquisição, pois a Seven Boys possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais, o que permite o crescimento da Wickbold nestas regiões e adjacências. Com a ação é possível também pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, esclarece Fabio ‘Medeiros.

Nesse novo contexto as empresas, em conjunto, consolidam a segunda colocação com mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados.

Deixe um Comentário