Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Wi-Fi em árvores centenárias vence o Leão Verde

Compartilhar

Já foi o escolhido o projeto vencedor do Leão Verde Social, projeto criado pela nova/sb, com o objetivo de recrutar ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo, capazes de melhorar a vida nas grandes cidades. O troféu vai para a dupla Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla, de São Paulo, autora da ideia “Wi-Fi Centenárias”.

A proposta é disponibilizar sinal Wi-Fi em árvores centenárias com o objetivo de reconectar a população à vegetação nativa de grandes cidades. O uso da internet não será pago com dinheiro, mas com atitude. Para tanto, criaram um projeto que por meio das redes sociais as árvores podem ser adotadas e conforme o engajamento outras árvores receberão internet gratuita.

Os vencedores foram selecionados por um júri especializado formado pelos jornalistas Gilberto Dimenstein (Folha de S. Paulo/CBN) e Leão Serva (co-autor do livro “Como Viver em SP sem Carro”), o arquiteto Ricardo Ohtake (Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e atual Diretor do Instituto Tomie Ohtake), e os publicitários Edu Lima (Presidente do CCSP e Diretor Geral de Criação da F-Nazca), Georgia Guerra Peixe (Diretora de cena e conteúdo da Delicatessen Filmes), Ira Finkelstein (Diretora do Grupo de Planejamento e VP Planning & Strategy na agência Dentsu), Paula Rizzo (Sócia Diretora da consultoria de inovação e*ideias), Ricardo Furriel (VP de Criação da nova/sb) e Sérgio Silva (Diretor de planejamento da nova/sb). A votação foi feita a partir de uma lista preliminar de 13 projetos, que foram selecionados entre 300 inscrições de todo o Brasil.

Deixe um Comentário