Escreva para pesquisar

DIGITAL

Webedia e WMcCann criam plataforma de conteúdo para o IBP

Compartilhar

A Webedia Brand Publishing foi contratada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), em parceria com a WMcCann, para ser o braço digital na criação de uma plataforma de conteúdo. A missão da Webedia Brand Publishing será a mostrar à população a importância e a abrangência da indústria de petróleo e gás através da plataforma a www.alemdasuperficie.org. Todo o conteúdo será desenvolvido e publicado pela divisão de brand publishing do grupo francês, que também será responsável pela gestão nas redes sociais (Facebook e LinkedIn).

Luther Peczan, vice-presidente da Webedia Brand Publishing, explica que o papel desta plataforma de conteúdo digital será disseminar conhecimento sobre o setor. “Nossa área de inteligência de mercado faz um estudo detalhado sobre como as pessoas buscam esse assunto na internet. Utilizamos o resultado desse estudo, para criar um ecossistema de conteúdo onde o IBP vai responder com propriedade as dúvidas, informar e educar as pessoas sobre o setor de óleo e gás”, comenta o executivo.

O projeto conta com o envolvimento direto de 34 pessoas, apoiadas por um time de jornalistas, engenheiros, publicitários, especialistas do próprio IBP, entre outros.

Para complementar a plataforma digital, a WMcCann criou uma campanha com filme para TV, anúncios em mídia impressa, digital e out-of-home.

Tags:

Deixe um Comentário