VW Caminhões valoriza o espaço da mulher caminhoneira
Compartilhar
Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, o corretor ortográfico automaticamente a classifica como errada, sugerindo “caminhoneiro” como correção. O novo filme da Volkswagen Caminhões começa com a simulação de uma pessoa digitando a frase “As caminhoneiras conquistaram seu espaço”, e a palavra aparece grifada para correção. O objetivo é mostrar a falta de representatividade nesse nicho do mercado.
Sobre uma tela preta e com os dizeres “Já está na hora de o mundo ser sob medida para todos” a marca afirma seu posicionamento dentro de um mercado predominantemente masculino. A criação é da AlmapBBDO.
A ação conta com conteúdos nas mídias digitais da Volkswagen Caminhões e anúncios impressos.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mulheres caminhoneiras correspondem a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria.
FICHA TÉCNICA:
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Volkswagen Caminhões e Ônibus
Título: Palavra
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle, Marcelo Nogueira
Criação: Gabriella Gelhorn, Nelson Prado
Atendimento: José Lopes, Leandro Gregório, Rafael Morandini, Beatriz Jordão, Lucas Fukuda
Planejamento: Marcus Freitas, Júlia Albero
Mídia: Fabio Urbanas, Mariela Barreira, Dayane Manfrere, Thais Corsi, Marianna Rufino
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Daniella Manunta
Produtora de Imagem: Monster Films
Produtor executivo: Andre Celli
Direção: Renato Rocha
Montador/Editor: Vinicius Salvador
Coordenador de Pós: Bruno Lopes
Finalizadora: Equipe Monster
Atendimento Produtora de Imagem: André Celli e Luis Kokuba
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produtor: Equipe Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento Produtora: Adriana Monteiro
Aprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Renata Heszki