VW alerta sobre os riscos de os jovens beberem e dirigirem
Compartilhar
Ingerir bebida alcóolica e dirigir é uma combinação cujas consequências podem ser fatais. Somado a isso, em muitos países, como é o caso do Brasil, a idade permitida por lei para se começar a beber e a conduzir, coincidem. Sabendo da necessidade de redobrar as atenções sobre esta questão, a Volkswagen, patrocinadora do Maio Amarelo, o mês da conscientização no trânsito, lança filme de animação, assinado pela AlmapBBDO, que aborda o assunto de uma perspectiva mais peculiar e criativa.
Em “18 Anos”, o público acompanha a história de um personagem que, desde pequeno, se vê atraído por dois objetos de desejo que só poderão ser seus quando, enfim, completar 18 anos. A tão aguardada idade chega para o personagem, e os dois objetos pelos quais ele tanto esperava, podem, finalmente, estar em suas mãos. Contudo, a fusão entre ambos resulta em algo diferente do que o protagonista imaginava.
Ficha Técnica:
Cliente: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO
Título: 18 anos
Sócio/ CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Criação: Pedro Corbett, Keka Morelle
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Midia: Brian Crotty, Fabio Urbanas
Planejamento: Cintia Gonçalves
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Leticia Carvalho
Produtora de Imagem: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega
Direção de Animação: Thiago Martins
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Coordenação de pós: Eve Weigel
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Thaís Lopes
Produtora de Áudio: Cabaret
Maestro: Guilherme Azem
Produtor: Cayto Trivellato
Atendimento: Ingrid Lopes
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Arthur Rocha