Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Vivo e AMA apresentam “A Jornada do Autismo”

Compartilhar

Existem 2 milhões de pessoas autistas no Brasil e uma de suas características é a dificuldade em se comunicar com suas famílias e, consequentemente, com o mundo. Um dos meios de comunicação de grande parte dos autistas são cartões de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem sobre atividades básicas, como fazer xixi, beber água, ouvir música e até pedir para mexer no celular.

Criados há quase 40 anos, os cartões nunca foram atualizados. Pensando nisso, a Vivo lança o projeto “A jornada do Autismo” em parceria com a AMA – Associação de Amigos do Autista – primeira instituição sem fins lucrativos de apoio aos autistas do Brasil.

No projeto assinado pela Africa Creative, os cartões podem ser atualizados de uma maneira inovadora usando inteligência artificial. Basta acessar o site aqui e interagir com uma rede neural que analisa bilhões de dados online para estreitar ainda mais as relações humanas com quem mais precisa.

“A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Tags:

Deixe um Comentário