Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Universidade Zumbi dos Palmares cria Bolsa Antirracista

Compartilhar

A partir desta quinta, 21, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, uma ação criada pela Grey Brasil para o Racismo Zero, programa idealizado pela Universidade Zumbi dos Palmares que visa acabar com o racismo e preconceito em ambientes de consumo. O texto da Lei 14.532/2023, que prevê 2 a 5 anos de prisão e multa para quem constranger, humilhar ou cometer crimes de racismo ou injúria racial, vai virar uma etiqueta para ser afixada em bolsas.

A estilista Naya Violeta foi convidada a criar o design da primeira Bolsa Antirracista, distribuída à personalidades que irão amplificar o assunto em suas redes. Milhares de etiquetas com a lei também serão distribuídas para serem colocadas dentro das bolsas das mulheres que enfrentam a revista de suas bolsas sob acusação de furto por conta da cor da pele. Confira aqui.

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, diz que o objetivo da campanha é chamar atenção para essa situação que ocorre majoritariamente com pessoas negras. “A ideia é que mais empresas possam conhecer o programa Racismo Zero e façam parte da iniciativa, treinando seus funcionários para serem agentes antirracistas. Além disso, também buscamos gerar conhecimento sobre o programa para que as pessoas saibam que podem contar com um canal de denúncia caso sofram racismo em ambientes de consumo”, explica José Vicente.

Ficha Técnica:

Anunciante: Universidade Zumbi dos Palmares

Produto: Institucional

Título: Bolsa Antirracista

Agência: Grey Brasil

CEO: Manir Fadel

Direção de Criação: Manir Fadel (CCO), André Gola (ECD) e João Caetano (ECD)

Criação: Duda Vidaurre, Gabriella Batista e Jonas Soares

Conteúdo: Bruno Borghi e Bruno Flores

Head de Atendimento: Priscilla Telles

Atendimento: Pamella Kacelnikas

Head de Mídia: Verusca Casciano

Mídia: Camila Mercadante

Head de Estratégia: Mariana Pagano

Head de Produção: Fabiano Beraldo

Produção: Otávio Veras

Aprovação: Reitor José Vicente

Grey Global Head of Creative Excellence: Maru Sokolowski

Grey Global Craft Partner: Costanza Rossi

Grey Global Chief Creative Officer: Gabriel Schmitt

Grey Global Creative Partner: Diego Medvedocky

Grey Global Sr. Creative Manager: Catrina Ramos

Produtora de Imagem: PANCS

Estilista/Designer: Naya Violeta

Pós-Produção: Átomo

Coordenação de Pós-Produção: Fernanda Nahas

Finalizador: Rafael Zierhofer

Montagem: Bruno Husky

Motion: Daniel Rotatori

Color: Rafael Zierhofer

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Engenheiro de som: Marcelo Filho, Otávio Bertolo, Sanjai Cardoso

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nistche

Tags:

Deixe um Comentário