Escreva para pesquisar

DIGITAL

Uber promove campanha para o combate ao racismo

Compartilhar
A Uber lança nesta segunda-feira,10, uma campanha que convida usuários e motoristas parceiros para serem aliados no combate ao racismo. A iniciativa promove um conteúdo educativo dentro do próprio aplicativo, utilizando exemplos de situações reais já vivenciadas em viagens.

Na primeira etapa, peças físicas em pontos de ônibus, relógios de rua e posts em redes sociais mostram frases racistas relatadas por motoristas parceiros e usuários do aplicativo. Além de reforçar que tais comportamentos não são aceitos pela plataforma e podem levar ao banimento, os exemplos chamam a atenção para afirmações racistas que são reproduzidas, muitas vezes, de forma velada e sistêmica.

Na segunda fase, uma série de vídeos mostrará, de maneira mais didática, como esses exemplos são parte do racismo estrutural e porque ter consciência disso é importante para ajudar a mudar essa realidade.
O desenvolvimento do conteúdo educativo foi coordenado pela Promundo, uma ONG focada na igualdade de gêneros e que já trabalhou com instituições como a ONU, o Banco Mundial e a OMS.

Tags:

Deixe um Comentário