Escreva para pesquisar

MÍDIA

Turner reestrutura canais e amplia atuação no Brasil

Compartilhar

Entre as mudanças está a saída, no próximo dia 18, do canal infantojuvenil Boomerang da grade da operadora Sky. Por questões estratégicas e por falta de espaço na grade da operadora de TV paga, a Turner resolveu abrir mão do sinal do Boomerang na Sky para dar a vaga para o seu canal de humor, o TBS.

Já o canal Infinito deixará de ter um sinal exclusivo para o Brasil. Sem vendas publicitárias no país, o canal passará a ter por aqui o mesmo sinal de programação que vai para os outros países da América Latina. A Turner ainda planeja ampliar algumas áreas de atuação por aqui, como a de produção original.

“Independentemente da nova lei da TV paga, estamos investindo mais em produções locais e aumentando nossa estrutura”, diz Anthony Doyle, vice-presidente regional Turner do Brasil. “Contamos hoje com cerca de 120 pessoas em nosso escritório no país. Queremos contratar mais uns 40 funcionários até o final do ano.”

Doyle também ressalta que os recentes cortes de gastos e demissões que a Turner enfrentou na Europa não devem chegar ao Brasil. “Essa redução não tem a ver com o país. Por aqui os planos são de expansão”, diz o executivo.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário