Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Turner, Faber-Castell e Paranoid: branded content

Compartilhar

Como mostrar para as crianças que escrever à mão continua sendo divertido? Esse foi o desafio da área de Innovations da Turner para a Faber-Castell. O resultado foi uma série de seis programetes chamada “Feito à mão é mais legal”, na qual o calígrafo Fábio Maca inspira crianças a soltarem a imaginação em folhas de papel. A série vai ao ar diretamente no Cartoon Network, em intervalos da programação, até o fim de fevereiro.

O projeto está alinhado com o posicionamento da área de Innovations da Turner, que é proporcionar muito mais que ações de product placement, e sim experiências, levando as marcas para dentro da casa dos consumidores como uma extensão do que elas já consomem. Luciana Rodrigues, vice presidente de Innovations da Turner International do Brasil, reforça que “A nossa missão é pensar em projetos inovadores para nossos clientes, através de iniciativas sob medida para as marcas, sempre trabalhando como co-criadora junto às agências de publicidade”. No caso desse projeto, a agência David, que também foi encarregada de todo o plano de mídia da ação.

Com duração de 60’’, os episódios apresentam situações diferentes, nas quais as crianças precisam usar a imaginação para criar à mão, com dicas e orientações de Fabio Maca, cartazes, máscaras, convites, cartões e porta-lápis.

Ficha Técnica:

Cliente: Faber Castell
Programadora: Turner Entertainment Company
Diretora de criação: Turner – Angela Bassichetti
Agência: David
Produtora: Paranoid
Produtor Executivo: Ducha Lopes e Andrezza de Faria
Diretor: Fabiana Serpa
Diretor de Fotografia: Camila Cornelsen
Atendimento: Pedro Betti
Montador: Rodrigo Ribeiro, Julio Deckes e Thiago Abe
Finalizador: Thiago Abe e Camila Doimo
Pós-Produção: Paranoid
Produtora de som: Mugshot
Atendimento produtora de som: Gilvana Viana
Produção musical: Mauricio Herszkowicz e Arthur Abrami

Deixe um Comentário