Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Thomás Tristonho, curta de diretores da Paranoid, participa de festival francês

Compartilhar

O curta-metragem Thomás Tristonho, da dupla “Kid Burro” da Paranoid, foi selecionado para mais um festival: dessa vez para um dos principais da França, o Biarritz Film Festival, que acontece entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Além de concorrer na competição oficial, o filme foi convidado para abrir o evento, em uma exibição que deve contar com 1.200 espectadores.

Com roteiro e direção da dupla formada por André Saito e Cesar Nery, o curta conta a história de Thomás, um menino que acredita entristecer tudo o que toca com as mãos, até ganhar um par de luvas. O filme mostra sua relação com amigos, familiares, amores e, até mesmo, objetos, retratando a insegurança da vida e o medo que se tem de arriscar.

Thomás Tristonho já havia sido selecionado para outros festivais, como o recente Moscow International Film Festival, realizado em junho desse ano. Participou também do Heartland Film Festival 2012 (EUA), do Mama Film Festival 2012 (Brasil), no qual recebeu o Prêmio de Júri de melhor curta-metragem, do Milano Film Festival 2013 (Itália), do Corti da Sogni: Ravenna Film Festival (Itália), do FEST 2013 New Directors/New Films (Portugal), do New York City International Film Festival 2013 (EUA), onde recebeu o prêmio de melhor história original e do 8° Scandinavia Brasil Cine 2013.

Deixe um Comentário