Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Theresa Braconnot, Head de Estratégia, Conteúdo e BI da Design Bridge and Partners

Compartilhar

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

Em minha opinião, há dois grandes desafios para a comunicação em 2024. O primeiro é um tema que não podemos mais ignorar: a necessidade das marcas em priorizar a sustentabilidade e a responsabilidade social. Esses elementos devem ser mais do que meras estratégias de marketing; devem ser a base para diferenciar-se e ganhar vantagem competitiva. Isso porque o consumidor está cada vez mais informado e demanda que as marcas sejam parte ativa na solução dos problemas de um mercado em constante evolução.

O segundo desafio é que, apesar de o conteúdo continuar a ser rei, os avanços tecnológicos e a transição para a Web 3 exigem que o conteúdo se torne cada vez mais interativo e imersivo. Tecnologias como CGI, Realidade Aumentada e Realidade Virtual já estão entre nós, tornando o uso destas ferramentas essencial para engajar o público de forma emocionante e eficaz. A narrativa e a autenticidade continuarão sendo essenciais para criar uma conexão real com o público.

Agora, o desafio está em integrar essas duas frentes de forma harmoniosa e sinérgica.

Tags:

Deixe um Comentário