Como parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech, o Terra apresenta nova identidade visual que consolida seus atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade. A criação é da Superunion.
O head de design da Superunion, Shingo Sato, afirma que o novo logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital. “Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica Sato.
A ventana também teve suas cores revisitadas se tornaram mais digitais e mais vibrantes. A nova marca também já pode ser conferida na campanha desenvolvida pela VMLY&R.