Escreva para pesquisar

MÍDIA

TCM estreia produção nacional sobre ícones femininos

Compartilhar

O canal TCM estreia na próxima segunda-feira, dia 21, às 21h, um espaço exclusivo em sua programação para ícones femininos da cultura brasileira. A série documental ELAS chega para resgatar a trajetória de mulheres que marcaram época, venceram desafios e se transformaram em referências da sétima arte no país.

“A intenção é valorizar os nossos ídolos, figuras que deixaram um legado”, afirma a apresentadora e cocriadora do programa, Luciana Vendramini. Apaixonada por documentários, ela se deu conta de que havia poucas produções que “adorassem” as personalidades da sétima arte nacional como ela o faz, e que por isso o brasileiro não as reconhece.

Cada um dos 40 episódios previstos será dedicado a uma mulher, cuja história é revista por meio de imagens de arquivos e entrevistas pessoais. A atração conta ainda com depoimentos de profissionais, amigos e familiares, que dividem suas impressões e lembranças envolvendo cada personagem destacada.

Dividida nos subgêneros “Musas da Pornochanchada”, “Divas do Cinema”, “Bastidores” e da “Retomada”, ELAS promete destacar nomes como Marilia Pera, Joana Fomm, Lilian Lemmertz, Adele Fátima, Monique Lafond, Zilda Mayo, Laís Bodanski, Tata Amaral, Carla Camurati, Maria Luisa Mendonça e Marcélia Cartaxo, entre muitas outras.

Deixe um Comentário