Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

TBWA adquire 70% da Mood

Compartilhar

A rede TBWA anncia nesta quarta-feira, 19, a compra de 70% das ações da Mood, liderada por Augusto Cruz Neto. Mesmo com a venda, os executivos garantem que a operação deve continuar independente das outras agências da TBWA no país.

Com a conclusão do negócio, Cruz mantém participação minoritária na empresa, mas permanece como presidente da operação. A agência preservará o nome original, clientes e equipe. “Fui muito assediado por grupos internacionais, mas optei por uma parceria com a Omnicom e a TBWA porque trata-se de um grupo que respeita o empreendedorismo e a criatividade e também pela minha relação com Luiz Lara, que sempre respeitou a nossa total independência em fazer acontecer”, revela Augusto Cruz Neto.

A venda se concretiza num dos melhores momentos da agência, que encerrou 2013 com um crescimento de 25% em relação ao período anterior. Nos dois primeiros meses do ano, a Mood também anunciou a conquista das contas publicitárias da rede de restaurantes Giraffas, da franquia de sanduíches Tostex e da marca americana de eletroportáteis Oster.

James Fenton, CFO da TBWA Américas, diz que “A Mood é uma agência que admiro desde quando a conheci, há muitos anos, e estou empolgado por eles agora fazerem parte da rede TBWA. Trata-se de uma agência impressionante, com um incrível time e experiência em uma ampla gama de disciplinas, com uma abordagem genuinamente integrada. Vemos isso como um movimento estratégico para expandir as capacidades do grupo TBWA Brasil nesse mercado que se move tão rápido. E acredito que a cultura de inovação da Mood e seu profundo talento vão ajudar a fortalecer nossas competências não somente no Brasil como em toda a TBWA Worldwide”, diz Fenton.

Deixe um Comentário