Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Sustagen e F/Nazca: facilitador de consultas pediátricas

Compartilhar

 

Acaba de chegar à App Store um novo aplicativo para facilitar as consultas pediátricas, o Appediatra. O aplicativo marca a estreia de Sustagen Kids na plataforma Apple e está disponível para iPhones e iPads. O download é gratuito e pode ser baixado tanto pelos médicos, quanto pelos pais, possibilitando que a criança brinque também fora do ambiente do consultório. A criação é da agência F/Nazca e desenvolvimento da D3. http://www.youtube.com/watch?v=vxgKy-k338w&feature=youtu.be

A ideia é fazer com que a criança colabore com seu pediatra, ao estimular que a ela faça os movimentos necessários para a realização dos exames de auscultação, medição de peso e altura, avaliação da garganta e do ouvido. No exame da auscultação, por exemplo, a criança assiste ao personagem inspirando e expirando profundamente. A expiração do Sussu faz um catavento girar, e então a criança é convidada a fazer como o personagem. Durante o exame da garganta, a criança pode tocar a tela e fazer o Sussu mostrar a língua, e é depois estimulada a imitá-lo.

Sem nenhuma ordem preestabelecida, a navegação pode ser conduzida livremente pelos pais ou pelo pediatra, dependendo da evolução da consulta médica. O aplicativo inclui também o momento da despedida, quando Sussu dá “tchau” e sinaliza o fim da consulta.

Há também a tag “Dicas de Nutrição”, na qual a criança é convidada a alimentar o personagem, que cresce ao consumir alimentos de todos os grupos da pirâmide alimentar. A ideia é ensinar às crianças a importância de uma nutrição completa.

Deixe um Comentário