Superunion, WPP, IstoÉ Dinheiro e TM20 anunciam as marcas mais valiosas do Brasil
Compartilhar
A Superunion, a WPP, a IstoÉ Dinheiro e a consultoria TM20 apresentaram nesta sexta-feira, dia 10, a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil. Nubank, Google e Mercado Livre são as marcas vencedoras em suas categorias, após análise que contou com dados do Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta proprietária da WPP, de gerenciamento de marca e banco de dados, constituindo o maior estudo global sobre as percepções do consumidor em relação às marcas.
A análise de dados e o desenvolvimento dos rankings foi realizada pela Superunion, consultoria de marca da WPP, e pela TM20. São parceiras do projeto a Economatica, Brazil Panels, ESPM e Grey.
O estudo apresentou três rankings, sendo o primeiro considerando As Marcas Brasileiras Mais Fortes, com Nubank na liderança; o segundo ranking, com as Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil, com Google no topo; e o terceiro ranking, que aponta as Marcas Brasileiras Mais Valiosas, que tem o Mercado Livre em primeiro lugar. Confira o ranking abaixo:
Marcas mais fortes do Brasil
- Nubank
- Tramontina
- iFood
- O Boticário
- Lojas Americanas
- Magazine Luiza
- Natura
- Sebrae
- Cacau show
- Brastemp
Marcas Globais mais Fortes no Brasil
- YouTube
- Netflix
- Windows
- Samsung
- Android
- Disney
- Apple
Marcas mais Valiosas do Brasil
- Mercado Livre – R$ 11,4 bilhões
- Itaú – R$ 8,2 bilhões
- Bradesco – R$ 4,2 bilhões
- Vivo – R$ 3,7 bilhões
- Nubank – R$ 3,6 bilhões
- Natura – R$ 2,9 bilhões
- Magazine – R$ 2,5 bilhões
- Skol – R$ 1,7 bilhão
- Petrobras – R$ 1,7 bilhão
- Atacadão (Carrefour) – R$ 1,6 bilhão