Escreva para pesquisar

DESTAQUE

SporTV e ESPN se unem no mesmo link por Rodrigo Rodrigues

Compartilhar

Em meio à comoção do falecimento do jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues por complicações da COVID-19, a TV fechada ganhou ontem, 28, à noite, uma transmissão histórica. Juntas a ESPN, emissora na qual RR começou no jornalismo esportivo, e o SporTV, canal em que o jornalista era titular do programa “Troca de Passes”, realizaram uma transmissão conjunta em homenagem ao profissional.

A transmissão simultânea aconteceu entre os programas “SportCenter” e “Troca de Passes”, no horário das 21h30 às 22h. Pela ESPN Brasil, participaram a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, e pelo SporTV, o apresentador Fred Ring e o ex-jogador Paulo Nunes.

Depoimentos emocionados de colegas e ídolos como Zico e Galvão Bueno ganharam espaço na edição.

Rodrigo Rodrigues tinha 45 anos e morreu em função de uma trombose cerebral provocada por complicações da COVID-19. O jornalista apresentou diferentes programas do SporTV até se tornar titular do ‘Troca de Passes’. Apresentou também o ‘Globo Esporte’ de São Paulo em diversos sábados. Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes e lançou o primeiro livro em 2008: “As Aventuras da Blitz”, que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.
Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi convidado por José Trajano para trabalhar pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos. Também era fundador da banda “The Soundtrackers”, que toca músicas de filmes e lançou três discos.
Tags:

Deixe um Comentário