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Sport e Ogilvy: “Adote um Pequeno Torcedor”

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O Sport Club do Recife lança agora a ação “Adote um Pequeno Torcedor”, o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol. O objetivo é conseguir famílias para dezenas de crianças que vivem em abrigos. Todo o trabalho social foi criado e desenvolvido em parceria com a Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife e com o Ministério Público de Pernambuco, em acordo com as leis brasileiras. Neste primeiro momento da ação, 43 crianças de diversos abrigos estão envolvidas, todas da capital pernambucana e acima de 7 anos.

No Brasil, quase 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. No entanto, 78% das crianças que estão esperando por uma adoção já passaram dessa idade. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção e foram fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça. “A ideia é que a paixão pelo futebol e pelo Sport seja a primeira conexão entre futuros pais e filhos. Além de ter mais um torcedor do Sport na sua casa, crianças sempre levam alegria, amor e carinho, não importa a idade que elas têm”, diz o presidente-executivo do Sport, João Humberto Martorelli.

Há cerca de um ano, estão trabalhando no projeto “Adote um Pequeno Torcedor”, além do próprio clube, as promotoras de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Ana Maria Maranhão e Daniela Brasileiro, o juiz da Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife Elio Braz e a Ogilvy Brasil, agência de comunicação responsável pela conta do clube desde 2012.

O lançamento do projeto “Adote um Pequeno Torcedor” aconteceu ontem, 30, durante o jogo do Sport contra o Flamengo, na Arena Pernambuco. Algumas ações foram preparadas, como presença das crianças no campo ao lado dos jogadores, bandeirão com o tema da campanha, faixas, apresentação de vídeo à torcida. Para divulgar mais o projeto, foi preparado ainda um site (www.adoteumpequenotorcedor.com), no qual é possível conhecer o perfil das crianças que podem ser adotadas – todas da Segunda Vara.

Foram criados também dois filmes para divulgar a campanha. Um é chamado de “Paixão em Comum” e o outro chamado “Dia de Jogo”. A produtora é a Academia de Filmes, que atuou em parceria com a Urso Filmes.

A comunicação visual da campanha foi feita em cordel, com uma caricatura de cada criança. No site, ainda há informações sobre a lei brasileira que trata de adoção e os contatos da Justiça caso alguém se interesse em adotar. Importante: o site é apenas uma ferramenta para divulgar a ação – não facilita nem encurta nenhuma das etapas. A partir dali, todos os processos devem seguir os trâmites legais, sem nenhuma interferência dos envolvidos no projeto “Adote um Pequeno Torcedor”.

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