Escreva para pesquisar

DESTAQUE

SOS Mata Atlântica promove a “Tocha da Vergonha”

Compartilhar

Com o início da Paralímpiada nesta terça-feira, 24, a GTB Brasil criou uma campanha para a SOS Mata Atlântica, uma organização não governamental fundada em 1986, sem fins lucrativos, intitulada “Tocha da Vergonha”.  Assista aqui.

O objetivo é defender o que resta da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre o aumento dos índices de desmatamento no Brasil. A tocha, peça central da comunicação, foi desenvolvida em parceria com o escultor Renato Hollanda Cavalcanti, que a partir de uma árvore devastada ganhou detalhes em metal e acabamento para realçar o contraste entre a destruição e a glória.

“O desmatamento é um problema generalizado entre os biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, em especial, continua atingindo números desastrosos. Hoje, só restam apenas 12,4% da floresta original. É preciso que a opinião pública se conscientize e se una para frear essa tragédia”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica.

Além do filme, contempla materiais digitais e uma página no site da ONG – www.sosma.org.br/tocha.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Tocha da Vergonha
Agência: GTB Brasil

Cliente: SOS Mata Atlântica

Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Criação: Hugo Cacique, Matheus Matsumoto

RTV: Natalie Tacchi

Atendimento: Rafael Franceschini

Planejamento: Mariana Coelho

Social Media: Tamyris Bueno

Produtora de Vídeo: Lemonade

Direção: Raphael Rodriguez

Câmera: Willian de Paula Correia do Prado

Ass. Câmera: Alexandre Borba Telles

Som Direto: Thiago do Nascimento Zampronio

Atendimento: Luana Duller

Edição: Fábio Freitas

Motion: John Alves

Produção de Áudio, Desenho de Som e Mixagem: Eduardo Santos

Trilha Sonora: Eduardo Santos, Gustavo Santana

Escultor: Renato Hollanda Cavalcanti

Aprovação cliente: Afra Balazina, Matheus Felipini Mussolin

Deixe um Comentário