SOS Mata Atlântica promove a “Tocha da Vergonha”
Compartilhar
Com o início da Paralímpiada nesta terça-feira, 24, a GTB Brasil criou uma campanha para a SOS Mata Atlântica, uma organização não governamental fundada em 1986, sem fins lucrativos, intitulada “Tocha da Vergonha”. Assista aqui.
O objetivo é defender o que resta da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre o aumento dos índices de desmatamento no Brasil. A tocha, peça central da comunicação, foi desenvolvida em parceria com o escultor Renato Hollanda Cavalcanti, que a partir de uma árvore devastada ganhou detalhes em metal e acabamento para realçar o contraste entre a destruição e a glória.
“O desmatamento é um problema generalizado entre os biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, em especial, continua atingindo números desastrosos. Hoje, só restam apenas 12,4% da floresta original. É preciso que a opinião pública se conscientize e se una para frear essa tragédia”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica.
Além do filme, contempla materiais digitais e uma página no site da ONG – www.sosma.org.br/tocha.
FICHA TÉCNICA:
Título: Tocha da Vergonha
Agência: GTB Brasil
Cliente: SOS Mata Atlântica
Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Criação: Hugo Cacique, Matheus Matsumoto
RTV: Natalie Tacchi
Atendimento: Rafael Franceschini
Planejamento: Mariana Coelho
Social Media: Tamyris Bueno
Produtora de Vídeo: Lemonade
Direção: Raphael Rodriguez
Câmera: Willian de Paula Correia do Prado
Ass. Câmera: Alexandre Borba Telles
Som Direto: Thiago do Nascimento Zampronio
Atendimento: Luana Duller
Edição: Fábio Freitas
Motion: John Alves
Produção de Áudio, Desenho de Som e Mixagem: Eduardo Santos
Trilha Sonora: Eduardo Santos, Gustavo Santana
Escultor: Renato Hollanda Cavalcanti
Aprovação cliente: Afra Balazina, Matheus Felipini Mussolin