Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Silvio Soledade – presidente da APP Brasil

Compartilhar

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) confirmou o retorno do Prêmio Contribuição Profissional, com a entrega do Troféu Garra do Galo, após cinco anos. Entre as mudanças, além da transmissão online, está a atualização dos profissionais premiados – Liderança, Liderança Regional, Diversidade e Inclusão, Academia, Criação, Tecnologia e Dados, Mídia, Veículos e Plataformas, Marketing e Marcas, Planejamento e Estratégia, Atendimento e Negócios, Comunicação e Conteúdo e Contribuição Histórica.

 

“Estou muito feliz por dar continuidade a este trabalho tão importante para nossos profissionais, reconhecimento àqueles que ajudam diariamente a transformar e a impulsionar o nosso mercado”, conta Silvo Soledade, presidente da APP Brasil, que conversou também com o VoxNews sobre a atuação das entidades voltadas para Comunicação no Brasil.

 

VoxNews – Qual o papel atual das entidades do setor no Brasil?

 

Silvio Soledade – O papel das entidades do nosso setor é, primordialmente, defender os interesses dos seus associados e daqueles que aderem às suas iniciativas e bandeiras, que se sintam representados por esta entidade.

 

Há diversas entidades em nosso país, algumas com foco nos interesses corporativos outras com o foco na formação e capacitação profissional. A APP se destaca por ser a entidade associativa que abraça todos os profissionais e empresas que atuam na indústria de comunicação. Seja em agências de propaganda, comunicação corporativa ou eventos, produtoras de audiovisual e gráficas, universidades, veículos, plataformas de conteúdo e também nas empresas que investem em comunicação. Também não podemos esquecer do estudante que vê na APP uma forma de complementar sua formação e reduzir a distância que há entre a academia e o ambiente profissional.

 

VoxNews – O que a APP vem oferecendo aos seus associados atualmente? Projetos de capacitação, por exemplo?

 

Silvio Soledade – Além dos serviços voltados para o ambiente corporativo como a Câmara Nacional de Arbitragem, a Entidade Depositária e o Canal Direto, a APP tem seu maior foco na capacitação e desenvolvimento profissional, desenvolvendo iniciativas como cursos profissionalizantes, fóruns de debates e Fest’UP, com intuito de promover o intercâmbio de ideias e um ambiente de aprendizado e muito networking.

 

VoxNews – Como o senhor vê o maior leque de atuação dos publicitários no Brasil?

 

Silvio Soledade – Não é de hoje que o campo de atuação dos profissionais de propaganda vem se ampliando vertiginosamente. A área de atuação nunca foi restrita aos departamentos de criação das agências. É necessário desmistificar isto e entender que a criatividade, no universo da propaganda, é matéria-prima e essencial, e ela não está restrita aos departamentos de criação, mas sim em todo ecossistema, seja no atendimento, na mídia, na produção, nos departamentos de marketing e vendas, e até na área financeira. Importante lembrar que o conhecimento generalista, embora fundamental, é necessário para que o publicitário navegue em outras áreas ligadas ao comportamento humano, à tecnologia e inovação e ao empreendedorismo.

 

VoxNews – Como foi realizada a escolha dos vencedores do Troféu Garra do Galo? Quando os vencedores serão conhecidos? Quem poderá assistir?

 

Silvio Soledade – O Prêmio Contribuição Profissional é concedido aos profissionais que contribuem ativamente para o fortalecimento e a relevância de nossa atividade. A escolha dos laureados das 13 categorias deverá acontecer a partir da segunda quinzena de outubro e os nomes serão escolhidos pela diretoria executiva da APP.

 

Por enquanto, a expectativa é que a cerimônia de entrega seja no formato online, restrito para os laureados e familiares, com transmissão em tempo real pelas plataformas digitais da APP.

 

VoxNews – Além da premiação, haverá outros eventos online já sendo organizados pela APP?

 

Silvio Soledade – Desde o ano passado todos os eventos da APP são no formato online. Incluindo a gravação do APPCast, o podcast da APP, que já passa dos 50 episódios gravados, disponíveis nas plataformas agregadoras, com mais de 5000 acessos.

 

O Fest’UP. que é um dos principais eventos da APP, foi realizado 100% online no ano passado. Este ano, devemos repetir este formato e o evento já tem data marcada para os dias 01,02 e 03 de outubro.

 

VoxNews – São 5 anos sem o Troféu Garra do Galo. Essa retomada, mesmo que no formato remoto, tem qual significado?

 

Silvio Soledade – Claro que a cerimônia de entrega do prêmio é um encontro para confraternizar com os vencedores e com o mercado, que esperamos retornar neste formato em 2022.

 

Entretanto o brilho do prêmio está no reconhecimento dos diretores da APP, todos profissionais atuantes do nosso mercado, aos profissionais que se destacaram, não pelos seus papéis nas empresas que os representa, mas pela sua jornada como profissional e de que forma tem devolvido para o mercado aquilo que o próprio mercado lhe possibilitou.

 

Neste aspecto, o prêmio ampliará inclusive sua importância, pelo fato de ser realizado num momento como este que estamos vivendo, onde o reconhecimento é acima de tudo uma forma de mostrar nossa força e resiliência.

Tags:

Deixe um Comentário