Escreva para pesquisar

MÍDIA

Shoptime pode sair do ar; QVC quer entrar no país

Compartilhar

O Shoptime, o mais famoso canal brasileiro de televendas, pode sair do ar. Termina em 2014 o acordo com as operadoras de TV paga para manter o seu sinal, sem cobrar nada por isso. Criado pela Globo em 1995, o Shoptime foi vendido em 2005 para as Lojas Americanas e atualmente pertence ao grupo B2W. Na negociação com as Americanas, ficou acertado que o contrato do canal de televendas com as operadoras de TV paga Net e Sky seria mantido até 2014, sem alteração.

O Shoptime funcionava como um canal Globosat e não pagava nada para estar nessas operadoras, o que não acontece com outros canais do mesmo segmento, que alugam os espaços. Com o término do acordo, o Shoptime deve perder o benefício. O canal terá de pagar aluguel por uma vaga nas operadoras, algo em torno de R$ 3 milhões por mês, o que pode inviabilizar a sua permanência no ar.

Enquanto o Shoptime decide o seu futuro na TV, outro gigante de televendas procura uma oportunidade no país. Trata-se do grupo QVC, um dos maiores canais de vendas dos EUA.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário