Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Sentimental assina documentário sobre Rico de Souza

Compartilhar

Rico de Souza, um dos pioneiros do surf no Brasil, é tema do documentário: “Surfar é Coisa de Rico”. Com direção de Guga Sander e produção da Sentimental Filme, o longa mostra a trajetória de Rico, que para viver do próprio sonho dedicou-se a criar no país o mercado no qual queria trabalhar. Com filmagens no Havaí, Maldivas, Rio de Janeiro e Santos, o documentário reconta a história do esporte e reúne depoimentos de grandes nomes do surf nacional e internacional. A pré-estreia está marcada para esta segunda-feira, 26, no Shopping DownTown, no Rio de Janeiro.

Rico, um dos principais responsáveis por retirar a prática do surf da marginalidade, criou a primeira escolinha da modalidade e do primeiro boletim de ondas do Brasil. Foi tricampeão de surf na década de 70, tricampeão de longboard na década de 80 e por duas vezes vice-campeão mundial de long. Seu nome já figurou também no Guinnes Book, por reunir o maior número de surfistas em uma mesma onda e por surfar com a maior prancha já fabricada.

Participam do longa personalidades do segmento como Fred Hemmings, campeão mundial em 1968 que por 10 anos foi Senador do Havaí. Clyde Aikau, irmão do herói havaiano Eddie Aikau. Randy Rarick, diretor da Tríplice Coroa Havaiana, que há décadas está envolvido com campeonatos de surf no arquipélago. Fast Eddie, líder dos “Black Trunks” havaianos e os brasileiros Otávio Pacheco e Ricardo Bocão. Estrelas do mundo pop, como Evandro Mesquita e Kadu Moliterno, também fazem parte do documentário.

Deixe um Comentário