Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Se o ultrassom de um animal já emociona, imagine o do seu filho”

Compartilhar

A cada dia morrem no Brasil 127 crianças menores de 5 anos. É como se um Boeing 737 lotado caísse diariamente. E, infelizmente, isso acontece mesmo sabendo-se que 70% dessas mortes poderiam ser evitadas.

Diante deste cenário, neste mês de setembro a campanha da Fundação Abrinq – Save the children “Se o ultrassom de um animal já emociona, imagine o do seu filho” ganha as ruas da cidade de São Paulo. As peças serão veiculadas em faces publicitárias nos novos abrigos de ônibus de todas as regiões da capital, que foram cedidas pela Otima, empresa responsável pela publicidade e manutenção dos novos mobiliários urbanos.

Idealizada pela Giovanni+Draftfcb, a série de anúncios impressos foi produzida a partir de fotos do documentário da National Geographic, In the Womb: Extreme Animals (No Ventre: Animais Extremos), com imagens que mostram animais nos úteros de suas mães e também está sendo divulgada em jornais e revistas de todo o país.

O objetivo é o de sensibilizar as grávidas e lembrá-las de fazer os exames e tomarem as vacinas que previnem doenças e evitam mortes por causas simplesmente evitáveis. De acordo com especialistas, se durante toda a gravidez os exames pré-natais forem realizados, (algo gratuito e de direito de todas as gestantes) não haveria complicações. Atualmente, o número de mulheres que não realizam os exames ainda é elevado, o que coloca em risco a vida da mãe e a do bebê.

Deixe um Comentário