Escreva para pesquisar

MÍDIA

SBT anuncia os 23 jurados de “O Melhor Comercial do Brasil 2015”

Compartilhar

O SBT apresenta os 23 nomes que compõem o júri do prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2015. Além de trazer representatividade entre as disciplinas, sobretudo da área de Criação, a lista é composta por profissionais que tiveram destaque nos últimos anos no mercado. O SBT também lança este ano O Melhor Comercial Regional do Brasil, que premiará o melhor filme regional, fazendo assim com que duas grandes campanhas sejam escolhidas: uma nacional e uma regional. Os vencedores (dupla de criação e anunciante) das duas categorias ganharão uma viagem para participar do Festival de Criatividade de Cannes, em junho deste ano.

O Melhor Comercial do Brasil envolve eleição prévia pela comissão interna, – composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT – que analisam todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora em 2015. Após essa primeira triagem, os finalistas seguem para a votação do júri de mercado, que selecionam na internet a shortlist dos 10 melhores. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do país. Cada um selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de cinco comerciais.

Por fim, a última votação acontece em abril, em evento em São Paulo, com a presença dos jurados e jornalistas. No dia, serão escolhidos pelo júri nacional os dois grandes vencedores: O Melhor Comercial do Brasil 2015 e O Melhor Comercial Regional do Brasil 2015.

Nó último ano, o filme eleito foi “Compadre para Bom Negócio.com, da NBS. Nos anos anteriores, venceram “Brasil 70” (Novo Fusca Volkswagen, criação da AlmapBBDO); “Tradutor” (AlmapBBDO para a Pepsi) e “Pôneis Malditos” (da Lew’Lara/TBWA para a Nissan).

Abaixo, a lista completa do jurados da edição de 2015:

Antonia Zobaran (NBS Rio de Janeiro);
Bruno Prosperi (AlmapBBDO);
Camila Rodrigues (J. Walter Thompson);
Emerson Braga (Propeg);
Erh Ray (BETC);
Fabio Mozeli (Neogama);
Felipe Luchi (Lew’Lara\TBWA);
Guilherme Jahara (F.biz);
Hugo Rodrigues (Publicis);
João Caetano Brasil (Leo Burnett Tailor Made);
Leo Macias (DDB Colombia);
Luiz Leite (Ogilvy);
Marcelo Conde (WMcann);
Mauro Rabello (Dentsu);
Paulo Henrique Gomes (Mood);
Paulo Sant´anna (DPZ&T);
Pedro Cruz (FCB Brasil);
Philippe Degen (Talent Brasil);
Renato Simões (Wieden+Kennedy);
Rodrigo Jatene (Grey Brasil);
Sophie Schoenburg (Pereira O´Dell);
Theo Rocha (F/Nazca);
Victor Sant´anna (Y&R).

Deixe um Comentário