Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Santa Casa e Y&R em campanha por doação de órgãos

Compartilhar

A boa notícia: o número de transplantes de órgãos no Brasil cresceu em 2013. A má notícia: o índice alcançado, de 13,2 doadores por 1 milhão de habitantes, ainda assim ficou abaixo da meta imposta pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), que era de 13,5. A fim de contribuir para melhorar esse quadro, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo lança nova campanha criada pela Y&R que visa conscientizar a população para a importância da causa.

A série de anúncios – Pulmão, Coração e Córneas – para veiculação em mídia impressa é feita com ilustrações nas quais o desenho de um ou mais corpos se sobrepõe ao do doador, de forma que órgãos como o coração, as córneas e os pulmões são compartilhados por mais de uma imagem. A assinatura explica: “Seus órgãos têm mais de uma vida. Doe”.

Ficha Técnica:

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Produto / Serviço: Organ Donation

Título da Campanha: Ter Mais de Uma Vida

Título das Peças: Pulmão, Coração e Córneas

VP de Criação: Rui Branquinho

Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti

Direção de Criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti

Direção de Arte: Eduardo Araújo

Redator: Raphael Barreiros

Ilustrador: Eduardo Araújo

Art-Buyer: Monica Beretta e Stephanie Wang

Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Lilian Destefani

Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloisa Guimarães

Planejamento: David Laloum

Mídia: Gustavo Gaion e Marcelo Bolla

Aprovação – Cliente: Antonio Carlos Forte

Deixe um Comentário