Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Sandro Porto – diretor de criação da DIFERi Comunicação de Impacto

Compartilhar

A DIFERi Comunicação de Impacto, sediada em Uberlândia, Minas Gerais, foi fundada em 2003 com uma equipe de espírito jovem e dinâmico, com a missão de propor soluções inovadoras aos problemas de comunicação de seus clientes. Hoje, em sua carteira de clientes estão a Algar Telecom, Smart Supermercados, Elglobal Construtora, Tribanco, Tricard, Martins, Via Centro Shopping, OPA!.

Nesta entrevista conversamos com Sandro Porto, novo diretor de criação da agência, que também conta com passagens pelas agências BBDO Portugal, Draft Lisboa, Fischer Portugal e Euro RSCG. Ele nos conta sobre sua volta ao Brasil, fala sobre o mercado mineiro e como será sua atuação na DIFERi. Confira:

VoxNews – Como é chegar à Diferi depois de um longo tempo em Portugal?
Sandro Porto – Está sendo excelente. A Diferi, apesar de estar localizada no interior de Minas Gerais, é uma agência que pensa e trabalha como as grandes agências da capital. Ela procura ousar sempre, ser diferente, além de privilegiar as ideias de impacto. E isso é muito bom.

VoxNews – Quais as diferenças que você vem notando no mercado brasileiro desde a sua saída até o seu regresso ao país?
Sandro Porto – Na verdade eu trabalhei muito pouco no mercado brasileiro. Eu era do interior de São Paulo e com 22 anos fui para Lisboa. Praticamente foi em Portugal que fiz toda a minha carreira. Mas o mercado brasileiro sempre foi muito forte e criativo, e hoje está ainda melhor.

VoxNews – Como será a sua atuação na Direção de Criação da Diferi junto com o Mário Virva?
Sandro Porto – O Mário será VP de Criação. Ele se dedicará aos novos projetos da agência e na angariação de novos clientes, enquanto eu estarei trabalhando no dia a dia da agência, tentando sempre fazer o melhor.

VoxNews – Veremos mudanças na criação?
Sandro Porto – A princípio não. A equipe de criação da agência é composta por profissionais experientes e bastante criativos.

VoxNews – No que a sua experiência internacional poderá ajudar neste novo desafio?
Sandro Porto – Espero trazer novas ideias, novos métodos de trabalho. Abrir um pouco mais os horizontes da agência. E contribuir para que a Diferi continue a ter ideias de impacto, que sempre foi uma forte marca do trabalho da agência.

VoxNews – Fale dos principais clientes da Diferi, o foco ainda é Uberlândia ou já estão atuando com clientes nacionais?
Sandro Porto – A agência trabalha com grandes clientes locais, como a Prefeitura de Uberlândia, o Shopping Via Centro, a Construtora Elglobal, os Supermercados Smart e a Algar Telecom. Mas também com grandes marcas que anunciam fora do Triângulo Mineiro, como a Sinhá Alimentos. Aos poucos, a agência vai conquistando novos mercados, por exemplo, neste momento estamos prospectando clientes em São Paulo e Goiás.

VoxNews – O que você destacaria no mercado mineiro?
Sandro Porto – O mercado mineiro é bem interessante. Está bastante criativo, com algumas agências ganhando prêmios nacionais e internacionais, com anúncios sendo destaque em várias publicações internacionais de referência. Isso é muito bom e estimula as agências a elevar cada vez mais o nível de criatividade.

Deixe um Comentário