Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Salar Kamangar: Personalidade de Mídia em Cannes

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que Salar Kamangar, presidente do YouTube, foi eleito como a Personalidade de Mídia na edição deste ano. Ele será homenageado como Media Person of the Year dia 19 de junho (quarta-feira), no Palais des Festivals.

O prêmio Media Person of the Year é concedido a uma personalidade cuja atuação tenha contribuído no desenvolvimento do cenário da mídia atual a ponto de moldar o futuro da indústria de criatividade da comunicação. Vencedores anteriores do prêmio incluem Jack Dorsey, criador, co-fundador e presidente executivo do Twitter; Eric Schmidt, presidente executivo do Google; Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook; Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation; Tsuneo Watanabe, presidente e editor chefe do Yomiuri Shimbun Holdings; Sumner Redstone, presidente e CEO da Viacom; e Gerald Levin, CEO da AOL Time Warner.

Nono funcionário a ser contratado pelo Google, entre as primeiras funções de Salar estava a elaboração do primeiro plano de negócios. Iniciando suas funções nas áreas jurídica e financeira, ajudava a equipe de gerentes de produtos da Google. Enquanto liderava o gerenciamento de produtos para a publicidade do Google e a monetização dos produtos, ele e seus engenheiros desenvolveram o AdWords, ajudando o programa a crescer em um negócio que gera bilhões de dólares de receita por ano. Também liderou as equipes de gerenciamento de produto do Google nos aplicativos para a web como o Gmail e Docs. Salar é formado em ciências biológicas com honra pela Stanford University.

Fundado em 2005, o Youtube foi adquirido pelo Google no ano seguinte. Desde que assumiu o papel de presidente em 2009, Salar supervisionou a expansão do YouTube em uma plataforma global. Sob sua liderança, o design do site do Youtube e seus investimentos foram remodelados para focar nos canais e nos criadores de conteúdo. O uso da plataforma tem aumentado em taxas incríveis para seis bilhões de horas de vídeos assistidos mensalmente, um aumento de 50% sobre o ano anterior. A empresa também lançou o TrueView, o formato de publicidade pelo qual anunciantes pagam somente por anúncios assistidos e dobrou o número de anunciantes que utilizam a plataforma no ano passado.

“O YouTube se tornou um fenômeno global sob a liderança de Salar. As estatísticas dizem tudo: mais de um bilhão de usuários únicos por mês assistem mais de seis bilhões de horas de vídeo. Em 2011, YouTube tinha mais de 3 trilhões de ‘views’ – um número simplesmente impressionante. Mas, é mais do que uma formidável ferramenta do dia a dia. Ele se tornou uma forma chave de como as pessoas no mundo todo compartilham suas culturas e estórias, nos ajudando a compreender e conectar uns com os outros. E para os negócios, o YouTube está habilitando a nova geração de canais, semelhantes a como as redes de TV a cabo habilitaram o surgimento de programação moderna de TV e publicidade. Nos próximos anos, a plataforma certamente se tornará cada vez mais importante para os criadores de conteúdo e anunciantes do mundo todo. Assim, Cannes Lions tem o prazer de reconhecer o talento de Salar com o prêmio Media Person of the Year”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

“Criadores de conteúdo e anunciantes estão construindo canais de sucesso no YouTube que alcançam uma comunidade de fãs globais, com mais de um milhão desses canais agora sendo remunerados. É com prazer que aceito este prêmio não somente em nome do YouTube, mas também em nome de artistas e produtores do mundo todo cuja criatividade consolidou o YouTube como o destino global para vídeos”, afirmou Salar Kamangar.

Deixe um Comentário