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BOLA DA VEZ

Rubens Nigro – VP Comercial da Sport Promotion

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Principal empresa de publicidade em placas em estádios de futebol no Brasil, a Sport Promotion completa 30 anos em 2021 com nova estrutura comercial e investimento em tecnologia para placas de led. O novo vice-presidente comercial, Rubens Nigro, reformulou toda a área, com a contratação de Adrien Duarte (diretor comercial), Celso Pacheco, Doraci Rodrigues e Marcel Penimpedo (executivos de contas). Mauro Rossi, que teve importante passagem como presidente do Conselho Fiscal da Federação Paulista de Futebol, será responsável pela gestão de relações institucionais.

Detentora da concessão para exploração dos anúncios em campo nas partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro, a empresa aposta no reaquecimento do mercado publicitário e nas recentes parcerias fechadas com Facebook (Instagram e WhatsApp), Amazon Prime, Claro, Ambev (Brahma), Mercado Livre e Suggar. “Os negócios estão voltando em ritmo acelerado”, comemora o executivo, que tem mais de 20 anos de experiência no setor de OOH.

VoxNews – Como as restrições à circulação de pessoas e a ausência de público nos estádios afetaram o desempenho da mídia out-of-home?

Rubens Nigro – Em meio a tudo o que estamos vivendo, o entretenimento passou a ser muito relevante. Nesse contexto, o futebol, paixão nacional, tem um papel importante. As pessoas estão mais em casa e a audiência cresce. Isso, de certa forma, compensa a falta de público nos estádios. Apesar de a pandemia ter mudado a dinâmica dos negócios da Sport Promotion, nos adaptamos rapidamente ao novo cenário e estamos colhendo os frutos das mudanças.

VoxNews – Que tipo de mudanças?

Rubens Nigro – Uma das principais novidades, para os clientes, é a forma como as placas de led estão sendo usadas para exposição em jogos na TV Globo. A criação dos anúncios é feita em parceria com a agência inglesa OMM, especializada em artes de led perimetral. Usado de forma criativa, o led pode anunciar lançamentos, promover produtos, gerar conteúdo em tempo real, estimular a interatividade e mesmo incluir ações de call to action.

VoxNews – Essa é a tecnologia do futuro?

Rubens Nigro – Na verdade, os avanços em tecnologia estão sempre em pauta. De fato, a virtualização e a segmentação de anúncios nas placas dos estádios podem ser aplicadas no futuro. Mas, hoje, a tecnologia ainda está passando por ajustes. O que estamos fazendo é investir no uso criativo dessa mídia e na potencialização de ações que tragam experiências capazes de conectar as marcas com o público

VoxNews – Já é possível avaliar os resultados dessas ações?

Rubens Nigro – A maioria dos nossos grandes clientes multinacionais toma decisões de forma analítica. A relação investimento-benefício é sempre bem avaliada, pois soma o impacto do futebol ao vivo com repercussão de mídia inigualável. Para o mercado em geral, os resultados da exposição nos estádios têm sido apresentados por meio de pesquisas de retorno de mídia, com dados compilados pelo Ibope Repucom. E o retorno do público às arenas – quem sabe, no final do ano ou no início de 2022 – deve impulsionar ainda mais os resultados dos anunciantes.

VoxNews – Além de investir na parceria com a OMM, a empresa também reformulou a área comercial. A chegada da nova equipe já reflete no movimento dos negócios?

Rubens Nigro – Procuramos montar uma equipe de perfil consultivo. A ideia é aprimorar ainda mais o atendimento de grandes anunciantes e agências de publicidade, além de mostrar os diferenciais que a mídia OOH em estádios oferecem para a estratégia de grandes marcas. Acredito que estamos no caminho certo.

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