Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Roberto Santos – sócio da M2Flex

Compartilhar

Há 10 anos no mercado e agora com nova sociedade, a M2Flex – empresa de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro – promove atualmente um alto investimento tanto em pessoal quanto em equipamento. Essa iniciativa já pode ser conferida com a nova campanha da Samsung, assinada pela Cheil. Todo o processo contou com uma grande linha de produção e instalações em locais muito específicos e de difícil acesso como, por exemplo, os aeroportos  do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Tudo sem comprometer a qualidade e agilidade na entrega do produto.

Além disso, mesmo em um ano sem grandes projeções no mercado de comunicação, a M2Flex já garante um crescimento de 60% em relação a 2018. O VoxNews conversou com Roberto Santos, um dos sócios da M2Flex ao lado de Marcio Cerqueira e Luciano Furtado. Confira abaixo.

 

VoxNews – Nos conte um pouco da história da M2Flex.

Roberto Santos – É uma empresa q está no mercado de comunicação visual que está no mercado há 10 anos. Há cerca de 18 meses foi adquirida por mim, Marcio Cerqueira e Luciano Furtado. Nesse período fizemos diversos investimentos e modernização de equipamentos.

Somos 100% voltados para tecnologia no que diz respeito à comunicação visual e painéis de LED. Entre os cases de sucesso no Rio de Janeiro estão jobs envolvendo as Linhas 1 e 2 do Metrô, MUBs com instalação de LED. Nossa localização em Bonsucesso faz parte da nossa estratégia da proximidade com a Linha Amarela, operações do Metrô, Supervia e, ainda, o aeroporto do Galeão.

 

VoxNews – Qual o principal diferencial da M2Flex?

Roberto Santos – Resumindo em poucas palavras: o alto investimento em tecnologia no mercado de comunicação visual é o foco e diferencial da M2Flex.

 

VoxNews – Podemos ver em diversos pontos do país, inclusive em locais de funcionamento 24 horas como os aeroportos, uma campanha de Samsung produzida e instalada pela M2Flex. Como foi todo esse processo?

Roberto Santos – O grande desafio foi a instalação de toda a campanha do Galaxy Note 10 na mesma data no Rio e em São Paulo. Foram várias operações.

A preocupação do cliente e da agência envolvida, a Cheil, era a uniformidade da campanha tanto na parte gráfica quanto na operação e instalação. Formamos três equipes para esse projeto – uma em São Paulo, para Congonhas, outra ficou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e uma terceira equipe confeccionou as peças para as bancas de jornal para a Clear Channel.

Nesse mesmo período coincidiu de, na mesma data, acontecer a veiculação de uma campanha da Multiplan que produzimos e instalamos e tivemos outros dois ônibus para envelopar na mesma noite. Nossos mais de 40 funcionários fixos da empresa participaram desse processo.

Isso é um pouco da M2Flex: uma operação de produção e entrega, independente do estado, muito fortes. Lembrando que a instação tem que ter uma execução perfeita para mostrar a ideia original do cliente.

 

VoxNews – Quais outros trabalhos assinados pela M2Flex podemos conferir nas ruas?

Roberto Santos – Entres os trabalhos assinados podem ser conferidos em todo o circuito do BRT no Rio de Janeiro. Além das estações, a plotagem dos ônibus. Entre os clientes estão Telecine, Grupo Tegra, Universidade Veiga de Almeida, Unimed e sinalização interna da Globosat. Ainda no Rio de Janeiro, produzimos para o aniversário de 10 anos do Hortifruti. As mais de 40 lojas da rede no estado foram tematizadas em um único dia.

 

VoxNews – Como conseguir acompanhar a modernização do mercado de comunicação em geral?

Roberto Santos – A M2Flex é toda voltada para isso, inclusive, na sua configuração societária. O Luciano Furtado é responsável pelas operações e instalações. Tem mais de 25 anos de mercado e tem passagens nas mais importantes escolas de produção gráfica como MW Barroso, ProDesign e Studio Alpha. Ele está sempre voltado à implantação de melhorias ligadas aos processos industriais e à tecnologia.

Já o Marcio Cerqueira vem do setor de venda de equipamentos representando marcas como HP, Epson e Índigo. Está sempre em contato com os principais lançamentos da indústria no mundo. É um profundo conhecedor de todo o processo da indústria gráfica. Já eu tenho 27 anos de comunicação visual. Comecei operando máquinas e sou apaixonado por tecnologia tocando toda a parte industrial da M2Flex.

A empresa também participa ativamente das principais feiras do setor no Brasil e no mundo. A cada equipamento que está para ser lançado somos convidados pelas fabricantes para “homologar” essas máquinas. Isso devido ao relacionamento e volume de compras que temos com os nossos fornecedores.

 

VoxNews – Em relação ao mercado gráfico, especificamente, qual a sua expectativa para 2019? Há previsão de crescimento?

Roberto Santos – É um ano estratégico para a M2Flex. Abrimos o capital da empresa e com os novos investimentos partimos para um segmento de mercado que, no Rio de Janeiro, tinha praticamente acabado. Hoje a M2Flex ajuda a recontruir o cenário da comunicação visual no estado.

Em relação ao crescimento, temos uma projeção de alta de 60% no faturamento e na participação de mercado somente nesse segundo semestre comparado ao mesmo perído de 2018. Esse resultado já se configurou no primeiro semestre e vamos dar continuidade até o fim do ano. O que está ajudando bastante esse resultado no Rio de Janeiro são eventos como a Bienal do Livro e o Rock In Rio.

Conseguimos ter essa projeção porque, historicamente, setembro tende a ser o melhor mês do ano para o mercado de comunicação visual. Nesse período, as movimentações de campanhas e posicionamento de marca começam a ser projetadas até o final do ano. Se 2019 terminasse hoje já seria um ano de sucesso para a M2Flex. Mas continuamos a trabalhar bastante para superar esse número de de participação de mercado e crescimento interno da empresa.

Tags:

Deixe um Comentário