Escreva para pesquisar

MÍDIA

Record proíbe elenco de divulgar Twitter no ar

Compartilhar

O elenco da Record foi surpreendido na semana passada com uma nova determinação do canal: sites, blogs e mídias sociais como Facebook e Twitter não podem mais ser citados nos programas sem autorização prévia da direção da emissora. A nova regra tem como objetivo vetar a divulgação na TV de qualquer ferramenta da internet que não tenha ligação direta com os produtos da Record. A determinação libera somente a divulgação de Twitter, sites e microblogs dos programas da casa.

A regulamentação vale também para cantores e artistas não contratados do canal. Todos que forem participar de atrações da Record terão de pedir autorização se quiserem divulgar uma mídia social no ar. A novidade deixou alguns apresentadores descontentes, uma vez que muitos deles faturam alto com seus nomes na internet.

Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes. A base para conseguir faturar com anunciantes em mídias sociais é ter um número grande de seguidores. A divulgação desses endereços eletrônicos no ar ajuda a fisgar mais público para essas ferramentas. A proibição interfere em uma fonte de receita dos artistas.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário