Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Queiroz Filho, CEO da Ampla

Compartilhar

“Mar calmo não faz marinheiro bom.” Esse pensamento está no dia a dia e no DNA da Ampla, agência com quase 50 anos de mercado. Ele também vem ao encontro de um caminho que se apresentava, em 2004, quando a agência com sede no Recife, Pernambuco, decidiu abrir sua unidade em Vitória, capital do Espírito Santo. Conversamos com Queiroz Filho, CEO da Ampla, sobre esses 19 anos de conquistas na capital capixaba.

VoxNews – A Ampla está completando 19 anos de atuação no Espírito Santo. O que levou uma agência, à época, com quase 30 anos de Recife ampliar essa abrangência?

Queiroz Filho – Foi uma decisão estratégica. Em toda nossa trajetória sempre buscamos novos horizontes. Dessa forma, já contamos com filiais em Brasília, Fortaleza e São Paulo, além de atender clientes de diversas localidades do País, mesmo com sede em Recife (PE). Em 2003, a agência participou da licitação do governo do Estado do Espírito Santo e saiu vencedora de um dos lotes, iniciando, assim, a “caminhada capixaba”, que se seguiu com as contas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo – que já não estão mais na carteira da unidade. Dessa forma, visando um atendimento ainda mais qualificado, em 2004, decidimos efetivamente abrir uma unidade em Vitória, capital do Espírito Santo, com uma equipe local, totalmente dedicada a esses e outros clientes que vieram. De 2004 a 2009, éramos uma unidade com apenas cinco colaboradores e hoje já passamos de 40.

VoxNews – Atualmente, quais clientes a Ampla-ES atende?

Queiroz Filho – Atendemos ArcelorMittal, Atacado Vem, Base27, Extraplus, Faesa, Governo do Espírito Santo, prefeituras de Viana e Cachoeiro e Senac-ES. Além delas, este ano, passaram a fazer parte da carteira de clientes Primeiro Mundo – centro educacional que faz parte do grupo de instituições que representa a University Cambridge Esol no mundo – e Politintas – empresa genuinamente capixaba que atua no segmento de tintas.

VoxNews – O que vocês preparam para celebra a data?

Queiroz Filho – Para celebrar os 19 anos de conquistas na capital capixaba, criamos uma campanha institucional, lançando o conceito “Nosso lugar é onde você está”. Essa campanha já está nas ruas da Grande Vitória, celebrando a data e afirmando que a Ampla está onde você está. Além disso, ratificamos nossa parceria com a Base27, hub corporativo de inovação capixaba, do qual a Ampla é mantenedora e patrocinadora e onde passa a integrar fisicamente esse ecossistema, mas mantendo os colaboradores em home office. Há alguns anos, adotamos um slogan para definir nossa atuação: menos do mesmo. Um lema seguido em todas as ações e campanhas para nossos clientes.

VoxNews Que campanhas você destacaria como cases de sucesso no Espírito Santo?

Queiroz Filho – Sem dúvida, nesses 19 anos conseguimos construir uma história no mercado capixaba, marcada por muitos cases criativos e transformações. São muitos cases que nos orgulham, mas vale menções às campanhas “Descubra o Espírito Santo”, para a Secretaria de Estado do Turismo; doação de órgãos da Unimed; e Farol, para o governo estadual.

VoxNews – A quem você credita essas histórias de sucesso?

Queiroz Filho – Sem dúvida, a cada um dos mais de 40 colaboradores da unidade. Também quero destacar a importância dos líderes locais da Ampla: André Muhle, diretor de Criação, Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações, e Felipe Guimarães, head de Estratégia. Vale também um registro que marca a trajetória da Ampla no Espírito Santo, que é a participação efetiva de Denise Botelho, diretora-geral da Ampla-ES no período de 2009 até 2021. Juntamente com todo o nosso grupo, esses profissionais contribuem dia a dia para o sucesso da agência.

Tags:

Deixe um Comentário