Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Quando abrir a boca não feche os olhos”. Um alerta para a alimentação saudável

Compartilhar

“Quando abrir a boca não feche os olhos”. É com esse alerta que o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a partir da coalizão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, entra na mídia pela nova rotulagem frontal nas embalagens dos alimentos e com o objetivo de mobilizar a população para participar da consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o tema: https://alimentacaosaudavel.org.br/direitodesaber/ .

Com criação da Repense a comunicação é composta por estratégia digital, filme para TV, mídia Out of Home, ativações e intervenções urbanas de impacto.

O objetivo da campanha é para que as empresas informem corretamente o excesso de açúcar, sódio e gorduras saturadas presentes nos alimentos embalados, evitando problemas de saúde. O Idec reforça na campanha que o alerta nas embalagens deve ser no formato de um triângulo preto e em tamanho com boa visibilidade.

Assista um dos filmes da campanha aqui.

Ficha Técnica:

Título: Quando abrir a boca não feche os olhos

Cliente: IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor

Agência: REPENSE

Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani

Criação: Martin Montingelli, Akira Tateyama, Mario Oliveira, Roger Barbosa

Produção Digital: Fabio Ovelheiro, Filipe Cândido

RTVC: Leandro Souza, Alessandra Pereira

Atendimento: Thiago Xavier, Monique Gentil

Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso e Renata Milagres

Planejamento: Luna Gutierres

Direção de cena e fotografia: Eduardo Colesi

Aprovação cliente: André Corrêa, Luiza Amorim

Tags:

Deixe um Comentário