“Quando abrir a boca não feche os olhos”. Um alerta para a alimentação saudável
Compartilhar
“Quando abrir a boca não feche os olhos”. É com esse alerta que o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a partir da coalizão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, entra na mídia pela nova rotulagem frontal nas embalagens dos alimentos e com o objetivo de mobilizar a população para participar da consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o tema: https://alimentacaosaudavel.
Com criação da Repense a comunicação é composta por estratégia digital, filme para TV, mídia Out of Home, ativações e intervenções urbanas de impacto.
O objetivo da campanha é para que as empresas informem corretamente o excesso de açúcar, sódio e gorduras saturadas presentes nos alimentos embalados, evitando problemas de saúde. O Idec reforça na campanha que o alerta nas embalagens deve ser no formato de um triângulo preto e em tamanho com boa visibilidade.
Assista um dos filmes da campanha aqui.
Ficha Técnica:
Título: Quando abrir a boca não feche os olhos
Cliente: IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor
Agência: REPENSE
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Martin Montingelli, Akira Tateyama, Mario Oliveira, Roger Barbosa
Produção Digital: Fabio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Leandro Souza, Alessandra Pereira
Atendimento: Thiago Xavier, Monique Gentil
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso e Renata Milagres
Planejamento: Luna Gutierres
Direção de cena e fotografia: Eduardo Colesi
Aprovação cliente: André Corrêa, Luiza Amorim