Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Publicitários lançam Movimento Bandeiras Brancas em prol da paz

Compartilhar

O publicitário Brunno Barbosa criou, no início de 2012, o Movimento Bandeiras Brancas, que visa realizar periodicamente, ações que promovam a paz, além de tentar transformar o dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, em feriado nacional. Para chamar atenção à data, foi criada a marcha “Um Dia de Trégua”, evento que será realizado às 6h da manhã, no Monumento das Bandeiras, em frente ao Parque do Ibirapuera. Os participantes receberão camisetas, balões de gás e bandeirolas. Diversas pessoas já confirmaram presença.

Outra vertente é a campanha impressa, desenvolvida de forma independente em parceria com o criativo Alexsander Brunello. Para isso, Brunno convidou alunos do instituto Méthodo Núcleo de Desenvolvimento para Pessoas Especiais, de Santo André, localizado na Grande São Paulo, a fazerem desenhos que representassem a paz. “Os alunos abraçaram a causa e expressaram sua arte. O dia em que queremos transformar em feriado, coincidentemente, também é o Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência. Por isso fizemos o convite”, afirma Brunno.

Os desenhos foram transformados em anúncios impressos que serão veiculados pelas ruas da cidade de São Paulo. “Esta é a primeira ação de muitas que queremos realizar. Encontrar a parceria em uma entidade que cuida destas pessoas com necessidades especiais é trazer para a sociedade o valor real do sentimento de paz que tanto precisamos atualmente”, completa.

O Movimento Bandeiras Brancas é uma entidade sem fins lucrativos que realiza ações e projetos pela paz e já conta com aproximadamente 20 mil assinaturas em seu site. Para mais informações, acesse: www.bandeirasbrancas.com.br ou www.facebook.com/events/394764440597195/.

Deixe um Comentário