Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Profissionais do Ano ganha novas categorias e formato

Compartilhar
Acompanhando a evolução do mercado publicitário brasileiro, acelerada pela pandemia do coronavírus, o Profissionais do Ano 2020 se reinventa. Novas categorias e formato do júri fazem parte das novidades elaboradas pela Globo. Agências de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos entre 29 de julho e 19 de agosto.
“Uma nova configuração do Profissionais do Ano já estava em nossos planos. Reformular o prêmio era necessário para acompanhar a evolução do mercado e mantê-lo relevante para os profissionais. A pandemia acabou acelerando esse processo”, comenta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “Revisitamos categorias e estamos fortalecendo integração e flexibilização como características essenciais para campanhas capazes de se destacar e gerar valor. Queremos transformar e trazer ainda mais potência e relevância para a premiação”, define Schaeffer.
As três categorias que antes compunham o prêmio (Campanha, Institucional e Mercado) dão lugar a cinco novas:
·       Filme: substitui a antiga categoria Mercado e contempla peças únicas, de veiculação nacional na TV aberta e por assinatura. Na classe Nacional, conta com subcategorização em Formatos Curtos, com duração de até 29 segundos, e 30+, com duração igual ou superior a 30 segundos. Também competem nesta categoria filmes de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

·       Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Também competem nesta categoria campanhas de cunho social que não se enquadrem em nenhuma das outras categorias.

·       Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

·       Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nos canais aberto e por assinatura da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial. Ações com entregas digitais devem ser inscritas na categoria Integrada.

·       Ninguém Quarentena Sua Criatividade: filme ou campanha relacionado, de forma direta, à crise do coronavírus. Podem ser inscritas tanto peças com fins comerciais quanto de cunho social.
Trabalhos da classe Regional podem ser inscritas nas categorias Filme (sem subcategorização) e Campanha, com veiculação restrita às regiões Sudeste Capitais, Sudeste Interior, Norte-Nordeste, Leste-Oeste e Sul. O regulamento completo está disponível no site do Prêmio Profissionais do Ano.
O júri será online e formado profissionais com os diversos perfis de criativos. A primeira etapa do júri está prevista para 14 de setembro e a segunda, para a semana seguinte, em 21 de setembro. Os vencedores serão anunciados na primeira quinzena de outubro, em formato ainda em definição.
O potencial transformador do talento também é mote da campanha que marca o início das inscrições do Prêmio Profissionais do Ano 2020. Com filmes publicitários na TV aberta e por assinatura, peças para plataformas digitais e para os perfis de Negócios da Globo no Instagram e no LinkedIn. A comunicação tem início nesta quinta-feira, 29.
Tags:

Deixe um Comentário