Escreva para pesquisar

MÍDIA

“Profissão Repórter” promove oficina de reportagem

Compartilhar

A sexta edição do Globo Lab – laboratório desenvolvido pela Globo que envolve metodologia de troca de ideias e cocriação – se une pela segunda vez ao ‘Profissão Repórter’ e, no mês de março, percorre o Brasil em busca de jovens estudantes interessados em jornalismo e no setor audiovisual, com o objetivo de fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

 

A equipe do programa levará oficinas de reportagem a instituições de ensino parceiras e coletivos de comunicação em Belém, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Campinas. O roadshow passará por Unama, Unifor, UFRB, Unifacs, Unisinos, UFPR, UFMS, UFSM e Unifra, além de Tela Firme, Rede Cuca, TV Pelourinho, TV OVO, entre outros coletivos. Os participantes do ‘Globo Lab: Profissão Repórter’ aprenderão sobre o universo do programa, recebendo da equipe seus conhecimentos sobre jornalismo e a dinâmica do trabalho adotada por eles. Será proposto um desafio em duplas para a realização de reportagens e os autores das dez melhores vivenciarão uma imersão na redação do programa, em São Paulo, além de terem seus trabalhos exibidos na página do ‘Profissão Repórter’ na internet. Durante os dias de imersão, os participantes acompanharão de perto o dia a dia na redação, com a presença da equipe e de Caco Barcellos.

 

A primeira edição do Globo Lab realizada em parceria com o Profissão Repórter aconteceu em 2017. Na ocasião, 20 estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife foram selecionados para a imersão na redação comandada por Caco Barcellos.

Tags:

Deixe um Comentário