Escreva para pesquisar

MÍDIA

Prodigo Films lança série sobre a OSESP no Canal Arte 1

Compartilhar

“Work in Progress” é uma série documental para TV composta por 6 episódios de aproximadamente 45 minutos que acompanha, a cada temporada, um processo criativo. Dessa vez, a segunda temporada vai levar os telespectadores para uma viagem ao universo de uma das mais conceituadas orquestras sinfônicas do mundo. A cada episódio será apresentado um processo criativo e toda a produção necessária para a realização dos grandes concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).  Produzida pela Prodigo Films para o Canal Arte 1, a série revela movimentos e detalhes nunca antes vistos, além de ensaios dos músicos e os bastidores da construção do concerto que inclui a obra “Uma Vida de Herói”, do compositor alemão Richard Strauss.

Participam com depoimentos a diretora musical e regente titular da OSESP, Marin Alsop; o diretor artístico Arthur Nestrovskie o diretor executivo Marcelo Lopes; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da Orquestra desde 2013; Marcos Mendonça, ex-secretário estadual de cultura de São Pauloe o maestro John Neschling, que foi durante doze anos regente e diretor artístico da Orquestra.

A direção é de Diego de Godoy, autor da ideia original da série. Os produtores são Francesco Civita e Beto Gauss. Giuliano Cedroni assina a direção de conteúdo. Renata Grynszpan é a coordenadora de produção, e a produção executiva é de Beto Gauss.

A estreia será no dia 12 de julho, às 20h30, com episódios semanais todas às quintas-feiras.

A primeira temporada de “Work in Progress” revelou os bastidores do Balé da Cidade de São Paulo e foi ao ar em março de 2016.

Tags:

Deixe um Comentário