“Preparados para o Fim”: pessoas se preparando para o Apocalipse
Compartilhar
Em um ano dominado pela instabilidade financeira, por golpes de estado e desastres de grandes proporções, um grupo de pessoas está convencido de que o ano de 2012 pode ser o último. Alguns deles pensam que será por consequência de um desastre natural, como um terremoto ou uma gigantesca erupção solar; outros, uma catástrofe gerada pelo homem, como um colapso econômico ou inverno nuclear após uma guerra atômica. Todos eles têm um pensamento em comum, de que chegará uma época de escassez, em que as prateleiras dos supermercados estarão vazias, será difícil conseguir água e não haverá eletricidade.
Na sexta-feira, dia 7, às 22h30, o canal NatGeo estreia “Preparados para o Fim”, composta por 12 episódios de uma hora. A série mostra os preparativos extremos de algumas família para o tão anunciado apocalipse e o NatGeo analisa esta subcultura peculiar, revelando uma grande variedade de estilos e enfoques relacionados a ela.
As câmeras do NatGeo seguem essas pessoas em suas próprias casas, examinam seus métodos e avaliam seu progresso, examinando sua logística e seus planos de contingência. Há homens e mulheres, jovens e idosos, que vivem e trabalham como todos, mas seu objetivo é sobreviver ao fim do mundo.
Os preparativos de cada uma dessas pessoas serão avaliados por “Practical Preppers”, uma empresa fundada por “preparadores” de longa data que partilham suas experiências e conhecimentos através do ensino, formação e aconselhamento. Estes especialistas analisam as chances de sobrevivência destas pessoas prevenidas.