Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Por dentro do Ecad” é a nova campanha da instituição

Compartilhar

Pela Lei dos Direitos Autorais, os profissionais que vivem de música, como o compositor, o intérprete, o músico, entre outros, precisam ser remunerados e valorizados pelo seu trabalho. E é o que mostra a série de vídeos que o Ecad – o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – no site da instituição e nas redes sociais. A série ‘Por Dentro do Ecad’ mostrará ao público como funciona o Ecad, qual é a sua importância na defesa dos direitos autorais e como são distribuídos aos artistas os valores arrecadados, de acordo com o segmento e o tipo de utilização pública da música.

Com imagens bem humoradas e um layout didático, o primeiro vídeo da série – produzido pela Set TV Cine, com gravuras da Ilustranet – explica as etapas do trabalho do Ecad, desde a filiação do artista a uma associação e o cadastramento de suas obras e fonogramas até a distribuição, para as associações musicais, dos valores arrecadados com os direitos autorais dos locais que utilizam músicas publicamente, tais como as emissoras de TV e rádio, shows, casas noturnas e estabelecimentos comerciais de todo o país.

O primeiro filme disponível no site www.ecad.org.br, no canal da instituição no Youtube e nos perfis do Ecad nas redes sociais mostra o que é o direito autoral, a importância dele para a classe artística musical. Os próximos temas abordados serão: “Show”, “ Música ao Vivo”, “Rádio”, “Televisão”, “Sonorização Ambiental”.

Deixe um Comentário