Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Piloto salta da estratosfera da Terra após Red Bull “dar asas”

Compartilhar

Em uma missão espacial e ação da bebida energética Red Bull, o austríaco Felix Baumgartner testou os limites do corpo humano e ultrapassou a velocidade de 1.137 km/h em 4m19s. O pilotou saltou de uma cápsula espacial da estratosfera e, em queda livre, foi em direção à Terra – o paraquedas foi acionado pouco antes de Baumgartner aterrissar no chão.

Para realizar o ato, que contribuirá para estudos médicos e científicos, a Red Bull reuniu os principais profissionais do mundo em diversas áreas, como engenharia e medicina aeroespacial. Um dos objetivos da missão era conseguir superar a velocidade do som sem equipamentos mecânicos (1.100 km/h) e ele foi atingido. A Red Bull patrocina estrategicamente os saltos de Baumgartner desde 1988. A parceria visa garantir grande visibilidade para a marca e reforçar o slogan da empresa relacionada ao energético dar asas para quem utiliza.

O salto foi transmitido pelo site www.redbullstratos.com e foram utilizadas 35 câmeras distribuídas em toda a trajetória do piloto. Confira o vídeo abaixo e assista como foi o salto.

Deixe um Comentário