Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Peugeot apresenta sofá feito com pedra de lava vulcânica

Compartilhar

O Peugeot Design Lab, estúdio de design global da Peugeot criado 2012, participará da Semana de Design de Milão com sua mais nova criação, o sofá ONYX, a primeira peça de uma coleção de móveis personalizados. O evento acontece entre os dias 8 e 13 de abril e contará com uma área de exposição bastante original de 750m², disposta em três cômodos. O local, histórico e situado em uma antiga área industrial do município de Tortona, preserva em seu interior o caráter industrial das instalações, oferecendo um contraste de objetos, som e luz.

Em 2012, a Peugeot apresentou o trio ONYX, constituído por uma superbike, uma superscooter e um supercarro, cuja carroceria inovadora é feita em fibra de carbono e cobre, enquanto a cabine combina feltro prensado e newspaper wood (obtido a partir de jornais velhos, empilhados e prensados para criar as ‘tábuas’ utilizadas para confecção de peças), e, para completar, recebe um motor híbrido de 600 CV.

O concept car encontra agora seu representante estático: partindo do mesmo conceito, o sofá ONYX é dotado de um longo assento (três metros), que mescla fibra de carbono e Volvic, uma pedra de lava vulcânica. Sete esculturas, com medidas entre 10 e 70 cm, acompanharão o sofá ONYX na exposição. São itens como lâmpadas, estantes, poltronas e mesas, com desenhos que exploram outras combinações de materiais, como rocha obsidiana e concreto, pedra jasper vermelho e aço, cristal de quartzo e alumínio, madeira esculpida e impressão 3D, carvalho e Corian – superfície sólida que oferece possibilidades superiores em design.

O preço do sofá ONYX foi definido em 135.000 euros, especificamente nesta versão – produzida em fibra de carbono e Volvic, totalizando 70 dias de trabalho.

Deixe um Comentário