Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Peugeot 208 na Corrida Maluca. Criação da Y&R

Compartilhar

A Peugeot apresenta oficialmente ao mercado brasileiro o Peugeot 208, que chega à mídia com campanha da Y&Rcom oo conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos históricos personagens da Corrida Maluca. O desenho animado foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera. O filme estreia nesta quarta-feira (17), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. Sob direção de cena de Antoine Bardou-Jacquet, da inglesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

Quanto às peças de mídia impressa, elas seguem o mesmo conceito do filme e têm como principal característica a força gráfica. Nos anúncios, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, há um grafite estilizado pelo Zombie Studio, que transmite agilidade e urbanidade. As peças também informam com mais detalhes os diferenciais do carro aos consumidores.

A criação da campanha é de Fabio Tedeschi, Leandro Camara, Felipe Pavani, Victor Sant’Anna e Rui Branquinho, sob direção de criação de Victor Sant’Anna e Rui Branquinho.

Deixe um Comentário