Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Petz fecha acordo para a compra da Zee.Dog

Compartilhar
A Petz, maior ecossistema pet do país com 144 lojas acaba de anunciar acordo para a aquisição de 100% da Zee.Dog, plataforma pet mais disruptiva do mundo, líder no Brasil e presente em 42 países, referência em branding e inovação.

Na transação, que envolve a compra de 100% do capital da Zee.Dog, o “Equity Value” é de R﹩715 milhões. Desse montante, R﹩615 milhões serão pagos no fechamento da operação, sendo 87% em ações e o restante em dinheiro, além de R﹩100 milhões em dinheiro após cinco anos. Os atuais acionistas da Zee.Dog ficarão com 5.7% da Petz, que está avaliada em aproximadamente R﹩9 bilhões na B3. Ainda sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a negociação contempla a permanência na operação por pelo menos cinco anos dos fundadores, os irmãos Felipe e Thadeu Diz, e do CFO Rodrigo Monteiro, além dos executivos-chave para a operação.

“A união das duas plataformas representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet no mundo, e muito aderente à visão do Grupo Petz, de ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema pet até 2025. A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech (58% do total de suas vendas são digitais), diversificação de canais, internacionalização (30% das vendas fora do Brasil) e um time de empreendedores com mindset disruptivo”, afirma Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz. “Por outro lado, a Petz adiciona o mais integrado ecossistema pet com presença de lojas em 18 Unidades Federativas (UFs) nas cinco regiões do Brasil, uma plataforma omnichannel benchmark no mundo e um time com foco em execução e performance operacional”, destaca.

A Zee.Dog, que espera faturar cerca de R﹩230 milhões em 2021, anunciou recentemente uma nova vertical de negócios, a Zee.Dog Kitchen. “A veia inovadora da Zee.Dog não se limita a branding, produto e tech. Queremos proporcionar também novas experiências no varejo físico. Este ano estamos inaugurando dois novos espaços: o Zee.Dog Labs e o Zee.Dog Temple. O Labs, lançado em abril, traz para dentro da loja um pouco do storytelling sobre como os produtos são idealizados/construídos pela equipe de designers em Madrid, oferecendo uma experiência de laboratório para o cliente que navega na loja. Já o conceito Temple – com inauguração prevista para o 4T21 – será uma flagship store de 4 andares e 750 metros quadrados, uma experiência única no varejo mundial”, afirma Felipe Diz, Co-Founder & CEO da Zee.Dog.
Tags:

Deixe um Comentário