Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Petrobras se posiciona como líder na transição energética no Brasil

Compartilhar

Para marcar seu reposicionamento de marca, a Petrobras lança, nesta sexta-feira, 12, sua nova campanha publicitária, com o tema transição energética justa. A maior empresa brasileira apresenta no filme institucional o desafio de garantir a energia necessária para o presente, ao mesmo tempo, em que se molda às mudanças para as próximas décadas.

 

A campanha reforça como a Petrobras constrói o processo de transição energética de forma justa, considerando as demandas da sociedade – desde a segurança energética até o apoio socioambiental e cultural. Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, lançada em 2023, ano do aniversário de 70 anos da Petrobras, a campanha será veiculada em TVs aberta e fechada, rádio, mídias digitais e mídia exterior. Essa será ainda a primeira campanha de uma empresa pública já alinhada a nova estratégica de comunicação do governo federal, usando a expressão “Isso é bom pra todo mundo”.  A criação é da Ogilvy Brasil.

 

“Com a nova campanha, vamos compartilhar com os brasileiros um compromisso com o qual toda a Petrobras já está engajada: a transição energética justa é um objetivo no qual temos trabalhado para apresentar soluções pioneiras e contribuir com o Brasil nessa direção. Transição não é ruptura, é um inclusivo e gradual, na qual mantemos nossa vocação presente, investindo já em descarbonização e em fontes renováveis para o futuro”, destacou a gerente de Publicidade e Mídia, Ana Claudia Esteves.

 

A campanha está estruturada em três filmes para TV, com a mesma linguagem usada nas comemorações dos 70 anos da Petrobras. Os temas negócios, biodiversidade e esporte/cultura retornam como pontos de contato com o público, na busca pela transição energética justa. Numa abordagem contemporânea que preza pelo dinamismo e diversidade, os diferentes sotaques dos locutores dos vídeos e dos áudios reforçam os elementos brasilidade, regionalidade e pluralidade, norteadores da Petrobras. A produção é da Boiler Filmes e da Mugshot. Assista aqui.

 

FICHA TÉCNICA:

​​Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Transição Energética Justa é…

Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato

Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida

Direção de Criação: Eduardo Doss

Redação: Beatriz Brandão, Rodrigo Veríssimo e Samir Arrage

Direção de Arte: Vinicius Maia

Editor/Motion: Forlan Magalães, Ederson Vendramini

Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Luiz Gustavo Pires

Produção: Fabiola Thomal, Jordana Ribeiro, Francini Santiago
Planejamento: Thais Frazão, Roberto Vianello, Fabio Rio

Mídia: Thiago Ferraz, Patrícia Monteiro, Silvia Tajiki, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Vinicius Bicudo, Rafaela Morselli, Isadora Alduini, Tamires Andrade, Camila Rodrigues

Data: Viviane Sbrana, Lucas Parlato, Thiago Oliveira, Fabiana Dalla, Patricia Corazza.

PR: Raphaela Brito

Aprovação Petrobras:

Luís Fernando Nery, Rosane Figueiredo, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Horta, Georgianna Bouritis, Marcos Vailan, Newton Costa, Thiago Lopes e Souza.

 

PRODUÇÃO IMAGEM:

PRODUTORA: BOILER

DIREÇÃO: NICO MATTEIS
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: JONAS MONTE, AMANDA ARCARO E MARIA CLARA GONÇALVES
HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA E MARINA ROHNIK.

COORDENAÇÃO DE PÓS: RICARDO QUINTELA
MONTAGEM: NICO MATTEIS
FINALIZAÇÃO: RODRIGO AZAMBUJA, RENATA DALBEM E RAFAEL BARÃO
ASSISTENTES DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE
PÓS PRODUÇÃO: PLURAL IMAGEM E SOM

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Mugshot

Produção executiva som: Gilvana Viana
Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz Mixagem e Finalização: Fernanda Galetti, Leandro Rodrigo, Henrique Oliveira

Atendimento: Maite Magoga
Coordenação de produção: Giuliana Tavares e Susi Mrques Rodrigues
Locução: Bernardo Goes, Lene Costa, Olímpia Alves e Thiago Maioli

Tags:

Deixe um Comentário