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“Pescadores de Histórias”: Corona ressignifica período sem pesca com ação que une turismo, cultura e sustentabilidade

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Durante o período do defeso — quando a pesca é temporariamente suspensa para preservar o ecossistema marinho — pescadores ficam impossibilitados de exercer sua principal atividade econômica. Pensando em transformar esse tempo de pausa em uma nova oportunidade, Corona apresenta “Pescadores de Histórias”, iniciativa criada em parceria com a Africa Creative que ressignifica o momento com uma proposta de impacto cultural, social e econômico.

Nos dias 12, 13, 19 e 20 de abril, na Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP), pescadores da comunidade local assumem um novo papel: o de anfitriões de roteiros turísticos guiados. As experiências combinam paisagens naturais com lendas e saberes caiçaras, promovendo uma imersão afetiva e autêntica no imaginário da região.

“‘Pescadores de Histórias’ traduz o jeito Corona de pensar. Buscamos uma alternativa para uma questão real, que é o defeso, sem abrir mão da imaginação, das pessoas e do olhar para o meio ambiente. A marca nasceu na praia e vive da conexão com a natureza. Acreditamos que boas histórias podem gerar impacto com leveza, movimentando o turismo e promovendo experiências para os consumidores”, afirma Gabriela Gallo, diretora de Marketing de Corona no Brasil.

A iniciativa terá quiosque temático, promotores, barcos e souvenirs inspirados nas narrativas dos pescadores — uma forma de eternizar essas memórias em objetos afetivos. Para ampliar a magia do projeto, a marca lança também uma animação baseada em uma das lendas locais e um livro exclusivo com cinco histórias tradicionais da região, produzido com materiais reaproveitados das praias, como madeira de barcos, redes e lonas.

A campanha, protagonizada pelos próprios pescadores, será veiculada nas redes sociais da marca, em voos da Azul e nas salas de cinema do país. A identidade visual do projeto é assinada pelo estúdio Black Madre, que combina texturas digitais de madeira. A narrativa ganha força com a mistura de live action e animação no curta “A Ilha Rachada”, com captação da Recôncavo Filmes e trilha sonora da Loud.

Ficha Técnica:

Título: Pescadores de Histórias

Agência: Africa Creative

Anunciante: Corona

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Nicholas Bergantin

Diretor de Criação: Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto, Pedro Galdi, Pedro Rosas

ACD: Lucas Andrade

Redator: Lucas Menegotto

DA: Raphaela Filippetto, Lucas Andrade

 

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Luisa Pires

Mídia: Thiago Martinez, Caroline Richa, Amanda Santana, Thiago Hirata, Pablo Meira e Elena Sanita

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes

Planejamento: Giovanni Cozer

 

Diretor de Pesquisa Criativa- Estevão Mabilia Meneguzzo

Gerente de Pesquisa Criativa- Eduardo Berardinelli

Pesquisadora Criativa – Bea Ribeiro

Pesquisadora Criativa – Mana Black

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathalia Trindade, Debora Souza

 

Produtora: Recôncavo Company

Diretor: Eduardo Sa

Produção Executiva: Nixon Freire

Coordenação executivo: Nalva Lima

Atendimento: Marina Loducca

Diretor de Fotografia: Guilherme Nunes

Diretor de Produção: Breno Oliveira

Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Drone: Laurent Refalo

Drone Assistant: Roberto Copolla

Montagem: Guilherme Nunes

Color: Guilherme Nunes

Audio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes.

Produtora animação: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo : Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Direção de Animação: Maurício Fahd
Storyboard: Rodrigo Sansei
Concept art: Marcelo Fahd
Ilustração: Rodrigo Sansei, Marcos Kenji
Supervisão de Animação: Paulo Ignez
Animação: Rodrigo Sensei, Marcelo Fahd, Elton Takumi, Andre Araujo, Lucas Moraes, Marcos Vinicius, Andre Camilo, Robson Menezes, Sid Ahaerne, Alexandre Salles, Danilo Cheng e Geovani Angelo.
Supervisão de Finalização: Denis Bargos
Finalização: Carol Caporrino, Mateuz Fernandes, Giovananna Jah Jah, Chris Fernandes, Luiz Alvares, Paula Magrini e Ataucei.
3D: Fernando Snake e Filipe Lampert
Composição: Vital, Ricardo Filo e Bina

Produtora KVs: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Head of Art: André Maciel
Lettering: Ribeiro
Ilustração: Bob Souza

 

Fotografia Still: Rodrigo Pirim

 

Agência de Influência: Droga5 São Paulo

Equipe de Negócios: Vanessa Backes e Bruna Tanabe

Equipe de Projetos: Thaís Bonizzi e Daize Brito

Equipe de Estratégia: Thany Moraes e Vinicius Nakashima

Equipe de Broadcast: Bárbara Lima, Vanessa Antonoff, Gustavo Prandini, Paola Azevedo e Julia Alencar

 

Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Gabriela Gallo, Caroline Ferraz, Camila Fisherman, Cibele Nunes, Yasmin Paulino, Anna Paula Pumar, Jaíne Fonseca

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