Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Personagens ficam carecas por crianças com câncer

Compartilhar

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), o GRAACC lança a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Na ação, alguns dos personagens preferidos da meninada vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados dentro da programação dos canais de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.

No entanto, nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir. A criação é da Ogilvy & Mather.

A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Serão cinco desenhos animados feitos especialmente para a ação. Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy & Mather
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor-geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde
Diretor de criação: Fabio Seidl
Redatores: Carolina Saraiva / Camila Kintzel / Fabio Seidl
Diretores de arte: Fabio Natan / Fernando Passos
Visual designer: Nasser Said / Rodrigo Lima
Motion: Tulio Inoue / Thiago Bancaro
Project manager: Sabrina Ramiles / Giselle Tavares
Content manager: Isabelle de Paula Lima
Planejamento: João Vicente
Atendimento: Ana Mahfuz / Luiza Proença
RTVC: Fabiano Beraldo / Marina Dodi / Cecilia Taioli
Mídia: Betânia Aragão / Henrique Camargo / Dante Menichelli / Paula Frazão
Front: Hugo Vasconcelos / Daniel Souza / Felipe Silva
Back: João Guilherme
QA: Luiz Queiroz / Gabriela Oliveira
Arquiteto: Marco Moreira
Aprovado por: Amanda Kartanas

Deixe um Comentário