Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Pedro Matta – gerente de Marketing da Knauf do Brasil

Compartilhar

A Knauf do Brasil, multinacional alemã e líder mundial na fabricação de Drywall, inaugurou em São Paulo a Knauf Akademia. Com o apoio do Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), PPP e KFW Development Bank, o objetivo do é treinar mão-de-obra e sustentar o crescimento do mercado de Drywall.

 

A Knauf Akademia ocupa um espaço de dois andares para realização de treinamentos práticos e teóricos sobre os sistemas Drywall. O local também contará com espaço showroom para experiência e demonstração de todas as vantagens do sitema. Além da unidade em São Paulo, a Knauf do Brasil abrirá dois novos centros, um no Rio de Janeiro e outro na Bahia. A meta é que as três unidades possam realizar a capacitação de 2.000 profissionais por ano. O VoxNews conversou com Pedro Matta, gerente de Marketing da empresa no Brasil, que pretende ampliar ainda mais sua atuação em um país com grande potencial para o crescimento na utilização do Drywall em contruções a seco.

 

VoxNews – O Brasil ainda não tem uma cultura da utilização do Drywall como nos EUA, por exemplo. Como a Knauf quer se posicionar no país?

Pedro Matta – O Grupo Knauf é líder de mercado no projeto de espaços seguros, saudáveis e confortáveis. Seus produtos e sistemas construtivos são inovadores, rápida instalação, fácil manutenção, ambientalmente amigáveis, eficientes no consumo de energia e sustentáveis. Com este objetivo, a Knauf do Brasil busca ser a marca de Drywall escolhida para os projetos de todos os brasileiros.

 

VoxNews – Quais as principais iniciativas do marketing da Knauf para popularizar, ainda mais, a utilização do Drywall em construções diversas?

Pedro Matta – Os sistemas Drywall Knauf constituem-se na tecnologia construtiva mais racional hoje disponível no país, para qualquer tipo de edificação residencial ou comercial, em obras novas, ampliações ou de retrofit.  O Drywall foi pensado como uma solução econômica para construção e acabamento.

Desta forma, o investimento na capacitação técnica é essencial para apresentação de todos os procedimentos da correta instalação dos sistemas Drywall Knauf para paredes, fachadas, tetos e revestimentos.

Com isso, a Knauf investirá em treinamentos e comunicação com vídeos explicativos para quem deseja iniciar ou já é do mercado de construção a seco.

 

VoxNews – Sobre a Knauf Akademia, qual a importância do investimento em mão de obra qualificada para a instalação do Drywall?

Pedro Matta – O Drywall foi pensado como uma solução econômica para construção e acabamento. A tecnologia Drywall é utilizada no mundo inteiro, e no Brasil há um crescimento esperado deste mercado. É primordial que no Brasil tenhamos instaladores e profissionais qualificados para realização adequada da instalação do sistema. Além disso, a Knauf, líder mundial na fabricação de Drywall, preza sempre pela instalação e execução correta do projeto e utilização de produtos normatizados, garantindo segurança e durabilidade na obra.

A Knauf já possui cursos de capacitação presencial em parceria com o SENAI, no qual treina 3.000 instaladores de Drywall ao ano. Além disso, a Knauf Akademia já é existente no ambiente digital com cursos de capacitação online, que obteve mais de 1.000 alunos no ano de 2021, durante o período de pandemia.

Esse período ainda foi aproveitado para a construção dos centros de treinamentos focados em ministrar cursos com excelência, que tornará qualquer profissional qualificado e apto em realizar uma instalação de Drywall com eficiência. Os diferenciais e objetivos da Knauf Akademia são: aprendizado com produtos de qualidade, levar informação, conscientizar e ensinar o público sobre a correta aplicação do produto, ressaltando atributos e benefícios do Drywall.

 

VoxNews – Ações voltadas para ESG estão ganhando cada vez mais importância no marketing de grandes empresas. Como a Knauf vem atuando nesse segmento?

Pedro Matta – A Knauf trabalha pensando sempre nos melhores recursos para a produção, qualidade dos seus produtos e no melhor para o meio ambiente. Um exemplo é o processo de fabricação de nossos produtos onde o resíduo de gesso, em especial tem destinações principais: reutilização pela própria fábrica, uso na produção de cimento e utilização na agricultura como corretor de solo.

Outro exemplo é que durante o ano de 2019, a Knauf contribuiu com a redução de 460 toneladas de CO2 pela utilização de energia de fontes renováveis na fábrica de Camaçari, na Bahia. Já na fábrica de Queimados, no Rio de Janeiro, houve redução de 409 toneladas de CO2 no mesmo período.

 

VoxNews – Quais as expectativas da Knauf do Brasil para 2022?

Pedro Matta – De olho no crescimento no mercado de Drywall no Brasil, em breve a Knauf lançará novos produtos e sistemas com alta tecnologia para a construção a seco no país.

Tags:

Deixe um Comentário